São Paulo, SP, 18/08/2019
 
09/07/2014 - 22h10m

Torcedores argentinos comemoram vitória em ritmo de tango na praia de Copacabana

Agência Brasil/Vladimir Platonow 

Rio de Janeiro - Os torcedores argentinos vibraram, sofreram e comemoraram nas areias de Copacabana como se estivessem dentro da Arena Corinthians, em São Paulo. A Fifa Fan Fest da orla carioca lotou durante a partida entre Argentina e Holanda, com um predomínio evidente das cores azul e branco contra o laranja. O empate em 0 x 0 no tempo normal e na prorrogação foi um teste para os nervos e o coração de todos, que só piorou com a disputa nos pênaltis.

A tensão diminuiu para os hermanos com o primeiro pênalti defendido pelo goleiro Romero, mas aumentou entre os torcedores da Holanda, que ainda viram mais um chute a gol ser defendido, o que praticamente selou o destino dos europeus, que agora vão disputar com o Brasil o terceiro lugar, sábado (12), no Estádio Nacional de Brasília.

“Eu gostei mais ou menos. Sofri muito. O Messi não brilhou como deveria. Mas o coração estava forte. Temos um ótimo goleiro. Contra a Alemanha, vamos ver o que acontece”, disse Juan Amarillo, da província de Missiones, que trabalha em um supermercado e veio ao Brasil com a esposa.

“Estamos na final. É incrível. O Messi não jogou muito, mas ganhamos assim mesmo. Vamos fazer o possível contra a Alemanha. Está difícil, mas acho que podemos ganhar. Agora estou muito feliz por chegar na final, principalmente no Brasil”, disse o jornalista Simon Gramacho, de Tucumán.

“Estava muito nervoso. Sofremos muito. Nasci em 1987 e nunca vi a Argentina ser campeã. É o meu sonho. Vamos ganhar da Alemanha”, vibrou, ainda chorando, o jovem Gonzalo García, de Ushuaia, na Terra do Fogo.

Em menor número, os holandeses saíram tristes, porém resignados. “Foi um jogo equilibrado. Mas a disputa nos pênaltis é sempre uma incerteza. A gente nunca sabe o que vai acontecer”, lamentou Fritsh Haedr.

Após o jogo, os argentinos foram se espalhando e tomando conta das calçadas e até da Avenida Atlântica, próximo à Fifa Fan Fest. Vibrando muito, sacudindo faixas e bandeiras, os hermanos estavam se sentindo em casa, fazendo um carnaval em ritmo de tango.

Hoje São Paulo

© 2012 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro