Torcedores comemoram vitória do Brasil sobre a Croácia nas ruas e em bares; Oscar 3 a 1 - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 24/04/2024
 
12/06/2014 - 22h02m

Torcedores comemoram vitória do Brasil sobre a Croácia nas ruas e em bares; Oscar 3 a 1

Agência Brasil 
Agência Brasil/José Cruz
Torcedores comemoram em bares a vitória do Brasil sobre a Croácia
Torcedores comemoram em bares a vitória do Brasil sobre a Croácia

São Paulo (Agencia Hoje) - Torcedores comemoraram nas ruas, bares e restaurantes a vitória de 3 a 1 do Brasil sobre a Croácia, na partida de abertura da Copa do Mundo. A Vila Madalena, na Zona Oeste, foi o lugar preferido para os encontros da turma do futebol, com a presença inclusive de muitos estrangeiros. 

Em outras regiões da cidade também houve comemoração, com gente saindo às ruas com bandeiras e roupas que lembram a seleção brasileira. Minutos depois do apito final do jogo, muitos carros circularam pelas ruas buzinando e chamando a atenção para vitória. Gritos de "Vai Brasil!", foram ouvidos em vários pontos.

A seleção brasileira venceu a Croácia por 3 a 1 na primeira partida da Copa do Mundo, na Arena Corinthians, o Itaquerão, em São Paulo. O Brasil ganhou com dois gols de Neymar e um do meio-campo Oscar. O Brasil saiu perdendo o jogo no primeiro tempo com um gol contra do lateral Marcelo.

Aos dez minutos do primeiro tempo, Olic cruzou, Marcelo tentou cortar, mas chutou para dentro do gol e Julio Cesar não conseguiu defender. Ainda no primeiro tempo, aos 28 minutos, Neymar empatou o jogo em 1 a 1 para o Brasil. Ele recebeu a bola de Oscar e bateu no canto esquerdo do goleiro croata. No segundo tempo, o atacante brasileiro cobrou pênalti e virou o placar para o Brasil. No final do segundo tempo, com a partida controlada pela seleção, Oscar fez 3 a 1 e fechou o placar.

O destaque do jogo foi Oscar que deu o passe para o gol de empate de Neymar, participou diretamente da jogada do penalti em Fred e que resultou no segundo gol e depois acabou com as esperanças dos croatas ao marcar o terceiro, numa arrancada individual sensacional. A finalização aconteceu na hora certa, quando a Croácia tentava igualar o marcador. 

O próximo jogo do Brasil será na terça-feira, dia 17 de junho, contra a seleção mexicana, em Fortaleza.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro