Torcidas familiares se dividem na fronteira do Brasil e Colômbia para competição - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 29/03/2024
 
04/07/2014 - 15h00m

Torcidas familiares se dividem na fronteira do Brasil e Colômbia para competição

Agência Brasil/Aline Leal* 

Brasília - Em alguns lares da região da fronteira entre Brasil e Colômbia, a torcida durante a partida de hoje (4) vai estar dividida entre os dois países. Mãe e esposa de colombianos, a dona de casa brasileira Silvana Castelo Branco mora em Letícia, cidade colombiana que faz fronteira com o município brasileiro de Tabatinga e vai estar vestida com as cores do Brasil “da cabeça aos pés”.

“Meu filho de 6 anos disse fez o pai dele escrever para a Fifa pedindo que não tivesse jogo entre o Brasil e a Colômbia. Mas pelo visto não adiantou. Para hoje, ele reservou uma camiseta branca e vai ficar feliz com qualquer resultado”, disse Silvana, que com o coração apertado acha que o resultado vai ser 2 a 1 para a Colômbia.

Adversários do Brasil, colombianos não disputavam Copa desde 1998

Já a professora brasileira Camila Bonfim, moradora de Tabatinga e também casada com um colombiano, resolveu assistir à partida longe do marido. “Cada um com sua turma, eu com minha família aqui em casa e ele vai para um bar ficar com os amigos colombianos, só assim para não ter confusão em casa.”

Nas famílias de duas nacionalidades, os filhos ficam divididos. Francisca Souza, que também mora em Tabatinga, disse que o filho, brasileiro, de 17 anos, vai torcer pelos dois times. “Ele viu o quanto ele sofreu no último jogo, mas não tem coragem de desapontar o pai colombiano” contou a dona de casa.

As três brasileiras casadas com colombianos concordam que o time do país vizinho está melhor que a seleção verde e amarela. "A gente tem que reconhecer que o Brasil não está jogando muito bem, está passando na sorte. Mas com isso a torcida aumenta para ganhar e hoje acho que nós [brasileiros] vamos vencer nos pênaltis", disse Francisca.

*Com colaboração de Luana Lourenço

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro