Torre de moinho em Maceió desaba e deixa cinco pessoas feridas - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 18/04/2024
 
07/04/2014 - 22h16m

Torre de moinho em Maceió desaba e deixa cinco pessoas feridas

Agência Brasil/Helena Martins 
Olival Santos
Bombeiros prestam primeiros socorros em desabamento de torre de moinho em Maceió
Bombeiros prestam primeiros socorros em desabamento de torre de moinho em Maceió

Maceió - Cinco pessoas estão internadas no Hospital Geral do Estado (HGE) de Alagoas, vítimas do desabamento de parte da estrutura de uma torre do Moinho Motrisa, no bairro do Poço, em Maceió. De acordo com a assessoria de comunicação do hospital, elas passavam perto ao moinho quando foram atingidas pelos escombros.

O estado de saúde de Jonas Natanael dos Santos Feitosa, de 17 anos, é considerado gravíssimo. O jovem foi encaminhado para a UTI. José Cicero Bernardo da Silva, Ricardo Lima de Souza, José Gomes da Silva e Joseli Gregório de Andrade tiveram escoriações leves e seguem em observação, mas devem ser liberados ainda hoje (7).

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) enviou médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem ao local, além de 16 ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), duas motos e um helicóptero para ajudar a socorrer outras possíveis vítimas. Equipes da Defesa Civil Municipal, da Polícia Civil, Polícia Militar, Secretaria Municipal de Infraestrutura e Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Maceió estão no local.

O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) informou que acompanhou o resgate feito pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de apenas uma vítima até agora. Buscas continuam sendo feitas na área ao redor da torre de alimentos que caiu. Segundo o Corpo de Bombeiros, há risco de novos desabamentos. A corporação estima que cerca de uma tonelada de trigo e terra soterrou a avenida.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro