Tradicional, Pizzaria Camelo da Pamplona é referência há 50 anos - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 24/04/2024
 
23/09/2013 - 12h04m

Tradicional, Pizzaria Camelo da Pamplona é referência há 50 anos

Agência Hoje 
Reprodução
Tradicional, a pizzaria Camelo da rua Pamplona, nos Jardins, foi a primeira da rede
Tradicional, a pizzaria Camelo da rua Pamplona, nos Jardins, foi a primeira da rede

São Paulo (Agência Hoje) - A Pizzaria Camelo faz pizzas há 50 anos em São Paulo e se tornou uma das casas mais tradicionais da cidade, com clientes fiéis em todos os seus cinco endereços. O mais procurado, no entanto, continua sendo o primeiro a ser inaugurado, em 1957, na rua Pamplona, 1873, perto da esquina com a rua Estados Unidos, nos Jardins.

Na verdade, a Camelo nasceu como um bar simples, onde se vendia quibes, esfihas e outros pratos árabes. O nome foi escolhido pelo seu primeiro proprietário, Ali Al Salum. Seis anos depois, o lugar foi negociado com a família Nóbrega e só o cardápio mudou, passando a oferecer aos clientes as pizzas assadas a lenha.

Hoje, são cinco casas, todas administradas pelos quatro netos do "seu" Nóbrega. Ficou por conta deles, a decoração mais próxima do paulistano, a abertura de novos endereços, o cardápio diversificado e principalmente o cuidado com tudo o que é servido e também com o atendimento. A pizza é o carro forte, seguida de perto pelo frango a passarinho.

Paulo, André, Marcelo e Renan Nóbrega cuidam da administração e deixam a responsabilidade pelas pizzarias por conta de Antonio Macedo, mestre competente e reconhecido na cidade pelo talento. "A qualidade e o sabor dos pratos servidos, principalmente de nossas pizzas, bem como o atendimento de nossa equipe, é, sem duvida, o nosso maior orgulho, e a razão de uma clientela amiga e cativa, que nos acompanha por todos esses anos", afirmam os proprietários.

Além da qualidade e do sabor, os clientes da Pizzaria Camelo encontram na casa da rua Pamplona um ambiente tranquilo, com garçons atenciosos e atendimento rápido. Há uma boa variedade de vinhos, bebidas destiladas e chopp da Brahma bem gelado e bem tirado. Os preços são razoáveis, sem assustar. O serviço de manobrista funciona a contento.

SERVIÇO

Pizzaria Camelo

Jardins

Rua Pamplona, 1873 - Telefone 3887-8764

Morumbi

Rua Marechal Hastinphilo Moura, 73 - Telefone 3747-4450

Higienópolis

Rua Eng. Edgar Egídio de Souza, 98 - Telefone 3822-5050

Itaim

Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 151 - Telefone 3842-1341

Moema

Av. Aratãs, 794 - Telefone 5096-0176

Horário de Funcionamento

Sexta e Sábado - 18h às 1h

Domingo a Quinta - 18h às 0h30

Cartões de Crédito e Débito - Todos

Delivery

Sexta e Sábado - 18h às 0h

Domingo a Quinta - 18h às 23h

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro