TRE do Distrito Federal organiza mutirão para recadastrar eleitores - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 26/04/2024
 
27/09/2013 - 08h23m

TRE do Distrito Federal organiza mutirão para recadastrar eleitores

Agência Brasil 
Agência Brasil/Arquivo/Marcello Casal Jr
TRE do Distrito Federal faz esforço no fim de semana para aumentar número de eleitores cadastrados
TRE do Distrito Federal faz esforço no fim de semana para aumentar número de eleitores cadastrados

Brasília - O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Distrito Federal promove amanhã (28) mais um mutirão para o recadastramento dos eleitores. A Justiça Eleitoral deve ultrapassar a marca de 50% de recadastramento do eleitorado a praticamente seis meses do fim do prazo, marcado para 31 de março de 2014.

Segundo o TRE, quem ainda não se recadastrou pode comparecer aos postos, cartórios ou à sede do tribunal, das 8h às 14h, evitando o tumulto de filas de última hora. Até a tarde dessa quinta-feira (26), 48,67% do total de 1.864.186 eleitores do DF já tinham se recadastrado. O atendimento vem sendo feito por meio de agendamento e o procedimento dura, em média, sete minutos.

No site do TRE-DF (www.tre-df.jus.br), o eleitor escolhe a data e o horário para o recadastramento. Ele deve levar documento de identidade, número do título de eleitor e comprovante de residência. A marcação pode ser feita ainda pelo telefone 3048-4000.

Quem não regularizar a situação até o fim do prazo terá o título cancelado. Além disso, estará sujeito a outras restrições como a impossibilidade de matrícula em colégios ou faculdades, de receber salário e solicitar passaporte, empréstimo, pensão ou aposentadoria.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro