Trecho da ciclovia do rio Pinheiros ficará interditado durante 2 anos - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 19/04/2024
 
30/09/2013 - 10h57m

Trecho da ciclovia do rio Pinheiros ficará interditado durante 2 anos

Agência Hoje 
Divulgação
Ciclovia do rio Pinheiros terá interdição por dois anos em trecho de 4 quilômetros a partir de 7 de outubro
Ciclovia do rio Pinheiros terá interdição por dois anos em trecho de 4 quilômetros a partir de 7 de outubro

São Paulo (Agência Hoje) - A ciclovia do rio Pinheiros será interditada em um trecho de aproximadamente quatro quilômetros, entre as estações Granja Julieta e Vila Olímpia, pelo período de dois anos, durante as obras de implantação da Linha 17 - Ouro. A interrupção ocorrerá a partir da próxima segunda-feira, dia 7 de outubro.

Segundo a CPTM, os dois outros trechos da ciclovia continuarão abertos normalmente. O primeiro vai de Miguel Yunes à Granja Julieta, com acessos pela avenida Miguel Yunes, número 620, estações Jurubatuba e Santo Amaro. O segundo, da Vila Olímpia até o Jaguaré, com acessos na Vila Olímpia e Ponte da Cidade Universitária.

Do total de 21,5 quilômetros de ciclovia às margens do rio Pinheiros, 17,3 quilômetros permanecerão abertos aos ciclistas. Nos dois anos de obras no trecho interditado da ciclovia, serão instalados 66 pilares e 132 vigas. O primeiro trecho, do Morumbi ao Jardim Aeroporto, será entregue até o final de 2014.

Quando ficar pronta, a linha 17 - Ouro, ligará o Jabaquara ao Estádio do Morumbi, passando pelo Aeroporto de Congonhas e pela estação Morumbi da CPTM. Ela terá 17,7 quilômetros de extensão, 18 estações e atenderá cerca de 400 mil pessoas por dia.

 

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro