Triatleta busca fundos online para participar do Ironman Brasil 2015 - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 28/03/2024
 
04/07/2014 - 18h08m

Triatleta busca fundos online para participar do Ironman Brasil 2015

Agência Hoje/Gabriel Grunewald 
Divulgação
Thiago Soares Abicht adere a moda do crowdfunding para poder participar de Ironman 2015
Thiago Soares Abicht adere a moda do crowdfunding para poder participar de Ironman 2015

São Paulo (Agência Hoje) - O ironman é a principal prova do triátlon mundial e um grande desafio para os atletas. O percurso corresponde a 3.8 quilômetros de natação, 180 quilômetros de ciclismo e 42 quilômetros de corrida. E necessita que competidor tenha disciplina, foco, e principalmente, investimento.

Foi esse um dos principais motivos para que o paranaense Thiago Soares Abicht recorresse a um site de financiamento coletivo (crowndfunding) de projetos esportivos para ter uma bicicleta apropriada para a disputa e consiga participar da etapa brasileira do campeonato.

Uma das maiores dificuldades de Thiago Soares é a falta de financiamento para adquirir a bike. Como os preços do equipamento são bastante elevados, os gastos podem variar de R$ 3.000,00 a R$ 9.000,00.

Sem contar os custos com suplementação, vestuário e equipamentos específicos. O atleta de 34 anos treina e disputa competições com uma bicicleta de ciclismo adaptada.

"Infelizmente os custos envolvidos neste esporte que tanto amo ainda são bastante elevados, desde preços de inscrições e passando por suplementação, vestuário e equipamentos específicos para a realização das provas. Mas o triátlon para mim é mais do que uma meta é um estilo de vida. Por isso, desistir não está nos meus planos", afirmou o atleta

Como participar

A ação nada mais é que um patrocínio em pequenas cotas. Para participar, o autor precisa apenas publicar de maneira gratuita sua idéia e qualquer pessoa física ou jurídica pode colaborar com os projetos. Além da contribuição com valores pré-definidos, existe a opção de doação livre. Em todos os casos, a pessoa pode optar pela participação anônima.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro