Tucano e petista iniciam campanha pela prefeitura da cidade - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 18/04/2024
 
07/07/2012 - 22h43m

Tucano e petista iniciam campanha pela prefeitura da cidade

Folhapress/João Alberto Pedrini 

RIBEIRÃO PRETO, (Folhapress) - Rivais nacionais que tentam derrotar a prefeita de Ribeirão Preto, Dárcy Vera (PSD), tucanos e petistas iniciaram suas campanhas na manhã de hoje, no calçadão da cidade, no centro.

Duarte Nogueira (PSDB) e João Gandini (PT) promoveram caminhadas também pelas ruas do centro da cidade.

Os dois criticaram a administração atual de Dárcy.

"Hoje, existe uma Ribeirão Preto rica e uma Ribeirão pobre. A rica vai bem, mas a pobre não. A periferia está esquecida. Vou dar uma atenção especial aos bairros", disse Gandini.

Já o tucano Duarte Nogueira falou que o município "necessita de uma gestão mais eficiente".

"Somente com uma boa administração dos recursos é possível proporcionar uma melhoria na qualidade de vida da população, por meio dos serviços públicos", disse.

Procurado, o secretário da Casa Civil, Layr Luchesi Júnior, respondeu às críticas feitas pelos adversários de Dárcy.

Sobre a declaração de Gandini, afirmou que "nunca se fez tanto pela periferia de Ribeirão Preto". "São obras e ações espalhadas pelas 18 regiões do município, através do projeto Governo no Bairro."

Sobre a postura de Nogueira, que cobra uma gestão mais eficiente, Luchesi reprova "a forma de administrar do PSDB, que dilapida o patrimônio público por meio de privatizações".

Outras ações

Emilson Roveri (PSOL) também fez campanha pela região central de Ribeirão. Fernando Chiarelli, candidato pelo PT do B, fez caminhada nesta quarta pela manhã na Vila Virgínia.

À tarde, o ex-deputado federal participa de um evento envolvendo arquitetos e à noite vai ao Festival Tanabata, festa tradicional japonesa que acontece até este domingo em Ribeirão Preto.

Segundo Fátima Fernandes, presidente do diretório do PSTU, o candidato do partido à prefeitura, Mauro Inácio, deve começar a fazer suas aparições públicas a partir da próxima semana.

Dárcy participou de uma caminhada em algumas ruas do centro, mas sua coordenação na disputa pela reeleição disse que não se tratava "de uma ação de campanha".

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro