Tumulto interrompe show na Fifa Fan Fest que tinha 30 mil pessoas em São Paulo - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 16/04/2024
 
18/06/2014 - 03h41m

Tumulto interrompe show na Fifa Fan Fest que tinha 30 mil pessoas em São Paulo

Agência Brasil/Elaine Patricia Cruz 

São Paulo - Por causa de uma confusão na saída do público, o show realizado na Fifa Fan Fest em São Paulo, após o jogo entre Brasil e México, teve que ser interrompido. Segundo o Comando de Policiamento da Copa, depois do fim da partida, algumas pessoas tentaram pular a grade e invadir o local para acompanhar o show, aproveitando a saída de muitos torcedores da área, Como foram impedidas de entrar por policiais, o tumulto começou.

A polícia utilizou gás lacrimogêneo para conter os torcedores. Na confusão, uma grade caiu e algumas pessoas ficaram feridas. De acordo com a polícia, as pessoas foram impedidas de entrar porque o local já estava cheio, com cerca de 30 mil pessoas.

Mais cedo, antes do início da partida, uma confusão ocorreu do lado de fora, quando torcedores foram impedidos de entrar na Fifa Fan Fest por causa da lotação. Algumas pessoas arremessaram garrafas nos policiais, que utilizaram gás para dispersar a multidão.

A Agência Brasil procurou a Fifa para saber mais detalhes sobre o ocorrido, mas a federação disse que a Prefeitura é a responsável pelas informações. A Prefeitura não soube dar mais detalhes sobre a confusão.

Já a Secretaria Municipal de Saúde informou que 41 pessoas foram atendidas nos postos médicos existentes na Fan Fest, mas que nenhuma dessas ocorrências teve ligação com a confusão na entrada e saída do evento. Segundo a secretaria, destas 41 ocorrências, 31 se devem a casos clínicos (problemas relacionados à pressão arterial ou dor de cabeça) e dez se referiam a algum trauma (batidas ou escoriações).

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro