Turistas têm acesso a guia para orientar passeios e serviços - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 25/04/2024
 
15/10/2014 - 21h37m

Turistas têm acesso a guia para orientar passeios e serviços

Agência Hoje 

Santos (Agência Hoje) - O novo guia "Santos de Bolso", criado pela Secretaria de Turismo de Santos em três línguas, está sendo colocado à disposição de turistas que visitam a cidade e têm interesse em conhecer atrações turísticas e serviços. A publicação tem 80 páginas e está dividida em sete tópicos. Também pode ser acessada pela internet.

Endereços, telefones e horários de funcionamento de casas de câmbio e consulados de 13 países são as primeiras áreas do guia. No item ‘Comunicação e telefonia’, quem estiver na cidade saberá onde ficam as áreas públicas com wi-fi, pontos de acesso à internet grátis e, para os estrangeiros, como fazer chamadas usando telefones públicos.

No tópico Saúde estão os endereços dos prontos-socorros e farmácias 24 horas, além das especialidades atendidas nos hospitais da cidade. Em Segurança, o guia dá dicas sobre o tema e traz os endereços e horários de funcionamento das delegacias de polícia.

Para auxiliar o visitante em seus deslocamentos, o guia explica como usar o Bike Santos, empresas de táxis e o transporte coletivo, trazendo ainda os contatos das locadoras de veículos. Nos pontos turísticos, além das informações básicas, há também a indicação das linhas de ônibus que dão acesso aos locais. Todos os endereços estão indicados no mapa quadriculado que acompanha a publicação.

Quem desejar conferir o guia pode acessar a versão digital, a partir deste final de semana ou na página do Portal do Turismo em Santos no Facebook. De acordo com as opiniões dos turistas, o guia terá novas áreas nas próximas edições.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro