Unesp apresenta exposição sobre vida marinha - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 19/03/2024
 
05/05/2018 - 03h03m

Unesp apresenta exposição sobre vida marinha

Agência Apoio 
Unesp/Divulgação
Fotos coloridas sobre vida marinha impressionam visitantes em Botucatu
Fotos coloridas sobre vida marinha impressionam visitantes em Botucatu

São Paulo - As cores vibrantes e todos os seres misteriosos que habitam os oceanos estarão presentes na exposição fotográfica criada pelo Instituto de Biociências (IB), campus da Universidade Estadual Paulista (Unesp) em Botucatu, entre 1º a 31 de maio.

A mostra é gratuita e ficará no Espaço IB Eventos, aberta à toda comunidade local.

A mostra tem sido promovida desde 2015 pelo Centro de Biologia Marinha (CEBIMar) da Universidade de São Paulo (USP) em comemoração aos seus 60 anos de história. São cerca de 40 imagens registradas por pesquisadores e parceiros do CEBIMar. A maioria, presente no litoral norte do Estado de São Paulo.

As fotos buscam despertar o interesse pela ciência e a vida marinha, sem deixar de lado a beleza e a estética de seres e ambientes fascinantes. Entre eles estão peixes, águas-vivas, corais, moluscos, vermes marinhos, entre outros.

Localizado em São Sebastião, no litoral norte de São Paulo, o Centro de Biologia Marinha da USP é um instituto especializado no estudo da biologia marinha e promove o desenvolvimento de projetos de pesquisa, cursos e disciplinas de nível superior e de extensão universitária.

Veja mais informações AQUI.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro