Unesp oferece 60 vagas gratuitas para curso pré-vestibular - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 28/03/2024
 
03/07/2013 - 15h33m

Unesp oferece 60 vagas gratuitas para curso pré-vestibular

Agência Hoje 

Botucatu (Agência Hoje) - A Unesp de Botucatu está com inscrições abertas para 60 vagas gratuitas no curso de pré-vestibular  no campus universitário de Rubião Júnior. As aulas são no período da manhã e atenderão alunos que já concluíram o ensino médio. As matrículas podem ser feitas até o dia 12 de julho.

Os interessados poderão se inscrever para o processo seletivo do Cursinho Pré-Vestibular Sinapse, que é o projeto de extensão universitário do Instituto de Biociências da Unesp, no campus de Botucatu. Serão disponibilizadas 60 vagas gratuitas para o semiextensivo, e as aulas serão durante o período da manhã, no campus de Rubião Júnior.

No blog oficial do cursinho está disponível a ficha de inscrição para download. O aluno deverá preencher corretamente os dados pessoais e enviar para o email processoseletivosinapse@outlook.com. A organização deve confirmar a matrícula em até 24 horas com resposta ao remetente.

Os candidatos vão ter a opção, a partir da próxima semana, de efetuar a inscrição presencialmente na escola Dom Lúcio Antunes de Souza, na Vila dos Lavradores, em Botucatu, às segundas, quartas e sextas-feiras, das 10h às 16h.

A prova escrita terá 45 questões de múltipla escolha e uma redação, além do preenchimento de um questionário socioeconômico. A prova está marcada para 13 de julho, a partir das 13h, na mesma escola das inscrições. Os candidatos devem apresentar comprovante de inscrição e documento pessoal (RG). A lista com os aprovados será divulgada no dia 25 de julho, no blog do cursinho.

O início das aulas será em 5 de agosto e devem durar até dezembro. O material utilizado no Cursinho Sinapse é apostilado, e, no decorrer do ano letivo, são promovidos simulados e plantões de dúvidas em cada disciplina, além de visitas a museus, viagens culturais para ampliar os conhecimentos e complementar o aprendizado.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro