Universidade elimina o Libertad e garante vaga na Copa Libertadores - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 25/04/2024
 
25/05/2012 - 09h34m

Universidade elimina o Libertad e garante vaga na Copa Libertadores

Agence France Presse 
©AFP / Claudio Santana
O goleiro chileno Johnny Herrera garantiu La U na semifinal da Libertadores
O goleiro chileno Johnny Herrera garantiu La U na semifinal da Libertadores

SANTIAGO (AFP) - A Universidade do Chile passou nesta quinta-feira às semifinais da Copa Libertadores ao eliminar o paraguaio Libertad por 5 a 3 nos pênaltis, após empate por 1 a 1 na partida disputada na noite desta quinta-feira, em Santiago.

O jogo de ida, em Assunção, terminou com o mesmo placar de 1 a 1.

Durante os 90 minutos, a Universidade marcou com Díaz, aos 17, e o Libertad empatou com Osvaldo González, contra, aos 22.

Os chilenos enfrentarão nas semifinais o argentino Boca Juniors, que eliminou o Fluminense. Santos e Corinthians definem o outro finalista.

A Universidade não apresentou nesta quinta-feira o jogo vistoso mostrado durante todo o torneio, e optou por atacar o Libertad pelas laterais, mas os paraguaios conseguiram controlar as subidas do time local.

Os chilenos começaram utilizando seu jogo de toques e explorando as laterais, mas encontraram uma zaga paraguaia bem plantada e um adversário disposto a explorar os contra-ataques.

A Universidade abriu o placar em cobrança de falta da entrada da área, com o volante Marcelo Díaz chutando sob a barreira, que pulou e enganou o goleiro Roberto Muñoz, aos 17 minutos.

O Libertad empatou logo depois, aos 22, quando o zagueiro chileno Osvaldo González tentou tirar de cabeça e enviou contra o próprio gol.

A equipe local manteve a pressão no segundo tempo, mas o nervosismo impediu o habitual toque de bola dos chilenos, que passaram a arriscar os lançamentos para Rodríguez e Mena, anulados pela defesa paraguaia.

Na disputa de pênaltis, "La U" anotou com Aranguis, Díaz, Ruidíaz, Rodríguez e Lorenzetti, enquanto os paraguaios marcaram com Velásquez, Cáceres e Muñoz, mas Ayala permitiu a defesa de Jhonny Herrera

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro