Uruguai e Inglaterra fazem jogo de vida e morte na Arena Corinthians; hoje às 16h - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 24/04/2024
 
19/06/2014 - 14h10m

Uruguai e Inglaterra fazem jogo de vida e morte na Arena Corinthians; hoje às 16h

Agência Brasil/Marcelo Brandão 

São Paulo - A segunda rodada da primeira fase da Copa do Mundo continua hoje (19), com confrontos decisivos. Derrotados na primeira rodada, Uruguai e Inglaterra se enfrentam na Arena Corinthians, em São Paulo, às 16h, horário de Brasília. Quem perder o jogo já poderá pensar na passagem de volta para casa, pois fica sem chances de avançar para as oitavas de final. Ingleses perderam para os italianos por 2 x 1, enquanto uruguaios foram surpreendidos pela Costa Rica, por 3 x 1.

Os jogadores da “Celeste Olímpica” ainda devem uma boa apresentação, após a terceira colocação na Copa passada. Para isso, contam com os gols de Suárez, poupado no primeiro jogo, para vencerem a Inglaterra. Os "inventores do futebol" devem uma boa apresentação desde a Copa de 1990, quando chegaram às semifinais.

A fanática torcida inglesa ainda espera um bom desempenho da sua maior estrela, Wayne Rooney, que não jogou bem contra os italianos. Por outro lado, a boa exibição do jovem atacante Sterling no primeiro jogo anima os ingleses. A partida é válida pelo Grupo D.

Pelo Grupo C, Colômbia e Costa do Marfim se enfrentam, em Brasília, às 13h. Após a vitória convincente contra a Grécia, a torcida colombiana se enche de otimismo e promete muita festa no Estádio Mané Garrincha. Os sul-americanos, no entanto, não terão vida fácil. A Costa do Marfim demonstrou força ao vencer o Japão por 2 x 1, de virada, na primeira rodada. O atacante Drogba é a grande esperança de gol dos africanos, mas o técnico ainda não confirmou a presença dele entre os titulares.

Pelo mesmo grupo, Grécia e Japão jogam a vida na competição. Derrotados na primeira rodada, quem perder não terá mais chances de passar de fase nesta Copa. Eles se enfrentam na Arena das Dunas, em Natal, às 19h, horário de Brasília. Para vencer, os japoneses apostam no desempenho do meio-campista Honda, autor do único gol do país na competição até agora. Por outro lado, a experiência do atacante Salpingidis pode contar a favor dos gregos.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro