USP abre inscrições para exame de transferência; prova de pré-seleção dia 29 de julho - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 16/04/2024
 
25/06/2012 - 14h58m

USP abre inscrições para exame de transferência; prova de pré-seleção dia 29 de julho

Folhapress 

SÃO PAULO, SP (Folhapress) - A Fuvest abriu hoje as inscrições para o exame de transferência de 1.064 vagas na USP. Os candidatos às vagas deverão participar de uma pré-seleção através de um exame aplicado pela instituição. As inscrições ocorrem no site da Fuvest até o dia 9 de julho.

Estão disponíveis 178 vagas em cursos da área de Biológicas, 727 de Exatas e 159 de Humanas. Os classificados no exame participarão de uma segunda etapa na faculdade que oferece o curso escolhido pelo interessado.

A taxa de inscrição para o processo seletivo é de R$ 110,00 e deverá ser recolhida até 10 de julho em qualquer agência bancária.

No dia 20 de julho serão divulgados os endereços dos locais onde se realizará o exame de pré-seleção, que acontecerá no dia 29 de julho de 2012, às 13h, nas cidades de Bauru, Campinas, Lorena, Piracicaba, Pirassununga, Ribeirão Preto, São Carlos, Santos e São Paulo. A prova terá 80 questões objetivas e 4 horas de duração.

Para os candidatos aos cursos da área de humanidades, a prova constará de 34 testes de língua portuguesa, 12 de língua inglesa e 34 de conhecimentos sobre cultura contemporânea.

Os inscritos para cursos da área de ciências exatas, responderão a 24 questões objetivas de língua portuguesa, 12 de língua inglesa, 22 de conhecimentos em matemática e 22 de conhecimentos em física.

Os que procurarem cursos da área de ciências biológicas terão a prova de pré-seleção com 24 testes de língua portuguesa, 12 de língua inglesa, 22 de conhecimentos em genética e 22 de conhecimentos em bioquímica

A lista com os nomes dos candidatos convocados para a segunda etapa do exame deve sair em 10 de agosto. Nos 16 e 17 de agosto, os candidatos convocados deverão entregar nos Serviços de Graduação das escolas que abrigam o curso pretendido os documentos previstos no Edital do Concurso.

Além das vagas acima, outras 143 vagas terão seleção somente nas instituições que as oferecem. A relação completa está no Manual do Candidato que pode ser consultado no site da Fuvest.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro