USP e Sindicato entram em acordo e aulas devem voltar ao normal na segunda-feira, 22 - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 18/04/2024
 
17/09/2014 - 21h35m

USP e Sindicato entram em acordo e aulas devem voltar ao normal na segunda-feira, 22

Agência Hoje 
Agência Hoje/Arquivo
Alunos se preparam para voltar às aulas na USP, após greve de 114 dias
Alunos se preparam para voltar às aulas na USP, após greve de 114 dias

São Paulo (Agência Hoje) - Depois de 114 dias, a reitoria da Universidade de São Paulo e o Sindicato dos Trabalhadores da USP entraram em acordo nesta quarta-feira, 17, durante audiência no Tribunal Regional do Trabalho e confirmaram o fim da greve. A volta às aulas deverá ocorrer a partir da próxima segunda-feira, 22.

A decisão deverá ser confirmada em assembleia dos professores marcada para esta quinta-feira, 18. Na sexta-feira, 19, será a vez de um assunto ser colocado em pauta na assembleia dos funcionários.

No acordo, ficou acertado que os professores e funcionários deverão trabalhar para repor as horas paradas até o dia 12 de dezembro.

O TRT também recomendou que a USP pague vale-refeição e vale-transporte de todos os funcionários que faltaram e não foram contemplados com os benefícios. A reposição das faltas será feita com horas extras, até o limite de uma hora por dia.

Para viabilizar o fim da greve, o Conselho Universitário, entidade máxima da USP, aprovou abono salarial de 28,6% para todos os professores e funcionários. Com graves problemas financeiros, a Universidade vinha tentando congelar os salários e implantar um programa de demissões voluntárias.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro