Vacinação contra gripe será mantida até saúde imunizar 80% da meta - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 20/04/2024
 
18/07/2014 - 11h54m

Vacinação contra gripe será mantida até saúde imunizar 80% da meta

Agência Hoje 

Campinas (Agência Hoje) - A Secretaria de Saúde de Campinas anunciou a continuação do programa de vacinação contra a gripe para toda a população, independentemente de idade ou segmento. A estratégia será mantida até que terminem as 27 mil doses disponíveis em estoque. A medida foi adotada em comum acordo com a Divisão de Imunização da Secretaria de Estado da Saúde.

Até a semana passada, a campanha estava direcionada para grupos específicos - pessoas com 60 anos ou mais, crianças menores de cinco anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto) e trabalhadores da saúde. Esta população constituía um público de 242 mil moradores. Deste total, foram imunizados 191.920 ou 79%. A meta estipulada é de 80%.

Para se vacinar, os interessados devem procurar um dos 63 Centros de Saúde da cidade. É importante levar um documento e, quem tiver, deve levar também a carteira de vacinação. Quem não possui a caderneta, receberá uma na ocasião.

A vacina contra gripe é considerada segura pelos médicos e reduz as complicações que podem produzir casos graves da doença, internações ou até mesmo óbitos. Estudos demonstram que a vacinação pode reduzir entre 32% a 45% o número de hospitalizações por pneumonias e de 39% a 75% a mortalidade por complicações da influenza.

As informações sobre endereço e horário de funcionamento dos Centros de Saúde, onde são aplicadas as vacinas, podem ser obtidas pelo telefone 156 ou no endereço (www.campinas.sp.gov.br/saude) no menu Unidades de Saúde/Centros de Saúde.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro