Valdivia e Scolari são suspensos, desfalque no Verdão chega a 10 - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 18/04/2024
 
18/07/2012 - 11h23m

Valdivia e Scolari são suspensos, desfalque no Verdão chega a 10

Folhapress  
Divulgação
Na partida contra o Coritiba, o Palmeiras terá 10 desfalques
Na partida contra o Coritiba, o Palmeiras terá 10 desfalques

SÃO PAULO, SP (Folhapress) - O Palmeiras ganhou mais dois problemas para o jogo de quinta-feira, contra o Coritiba, pelo Campeonato Brasileiro. Nesta terça-feira, o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) puniu o meia Valdivia e o técnico Luiz Felipe Scolari, aumentando para dez os desfalques do time.

O meia foi suspenso por três jogos por conta de sua expulsão ante o mesmo Coritiba, dia 5 de julho, pelo primeiro jogo decisivo da Copa do Brasil. Como já cumpriu suspensão automática, o chileno não joga na quinta e nem contra o Náutico, domingo.

O camisa 10, que acertou o rosto de um adversário com o braço, foi punido por praticar agressão física e assumir conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva, desrespeitando os membros da equipe de arbitragem -ele teria ofendido o árbitro Wilton Pereira Sampaio.

Já Scolari foi suspenso por um jogo por conta da expulsão contra a Ponte Preta, pela oitava rodada do Nacional.

Além da dupla, o Palmeiras não poderá contar com Barcos, Thiago Heleno, Adalberto Román, Luan, Maurício Ramos, Henrique, João Vitor e Maikon Leite.

Marcos Assunção, gripado, continua como dúvida.

OBINA É APRESENTADO E SE DIZ PRONTO PARA JOGAR

SÃO PAULO, SP (Folhapress/Leonardo Lourenço) - O Palmeiras apresentou nesta terça-feira, o atacante Obina, 29, contratado por empréstimo de seis meses junto ao Shandong Luneng, da China. E o jogador já se colocou à disposição do técnico Luiz Felipe Scolari para reestrear na quinta-feira, quando a equipe enfrentar o Coritiba, fora, pelo Campeonato Brasileiro.

"Estou me sentindo super bem, vinha treinando muito. Se precisarem de mim estou pronto para ajudar", afirmou o atleta. "Venho bem preparado, com a cabeça focada no Palmeiras."

A diretoria pretende regularizar a documentação de Obina até o final da tarde desta terça-feira para que ele possa atuar no Paraná, quinta-feira.

O Palmeiras contou com a ajuda de um grupo de investidores para pagar os R$ 600 mil pelo empréstimo do atacante. O clube tem preferência pela compra dos direitos de Obina no fim do ano, mas os valores não foram revelados.

"Tenho o pensamento de ficar, de querer disputar outra vez a Libertadores e tentar conseguir um título."

O atleta teve boa passagem pelo Palmeiras em 2009, mas terminou de forma polêmica: Obina foi dispensado depois de brigar dentro de campo com um companheiro, o zagueiro Maurício.

"Foi um dia infeliz, sai daqui de uma maneira que eu não esperava. Importante voltar ao Palmeiras e tentar dar continuidade àquele trabalho que eu estava fazendo e era bem feito."

 

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro