Vasco da Gama bate Nacional por 1 a 0 na Libertadores - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 26/04/2024
 
13/04/2012 - 18h11m

Vasco da Gama bate Nacional por 1 a 0 na Libertadores

Agence France Presse 
©AFP / Miguel Rojo
Diego Souza, do Vasco, dá uma caneta em Santiago Romero, do Nacional.
Diego Souza, do Vasco, dá uma caneta em Santiago Romero, do Nacional.

MONTEVIDÉU (AFP) - O Vasco da Gama derrotou o Nacional do Uruguai por 1 a 0 nesta quinta-feira, em Montevidéu, e avançou às oitavas de final da Copa Libertadores como segundo colocado do Grupo 5, atrás do paraguaio Libertad, que venceu o Alianza Lima de virada, por 2 a 1.

O gol foi marcado por Diego Souza, aos 11 minutos da etapa final, ao entrar em velocidade e chutar contra o goleiro Jorge Bava, que deixou a bola escapar para a conclusão do meia.

O Vasco somou 13 pontos e ficou ao lado do Libertad, mas a equipe paraguaia avançou na liderança da chave por melhor saldo de gols. Nacional, com 6 unidades, e Alianza Lima, 3, foram eliminados.

No estádio Parque Central de Montevidéu, o Vasco dominou uma equipe local já eliminada, mas que mostrou um jogo valente diante de sua torcida.

"Estamos muito contentes por chegar à próxima fase, queríamos passar em primeiro (...), mas estamos felizes", disse Diego Souza, o nome do jogo.

A primeira jogada de real perigo do Vasco surgiu aos 25 minutos, quando Thiago Feltri acertou uma bomba de fora da área que exigiu ótima defesa de Jorge Bava.

Apesar do domínio vascaíno, a chance mais clara de gol do primeiro tempo foi do Nacional, com um disparo do meia Marcos Aguirre que acertou o travessão de Fernando Prass.

No segundo tempo, o time do técnico Cristovão Borges armou uma precisa jogada coletiva que terminou com Diego Souza entrando em velocidade e disparando contra Bava, que fez defesa parcial mas deixou a bola escapar, permitindo o arremate do meia vascaíno, aos 11 minutos da etapa final.

O Vasco ainda criou um par de boas jogadas de ataque, que esbarraram no goleiro Bava.

Apesar da derrota, o Nacional saiu aplaudido de campo.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro