Vasco ganha do Fluminense por 2 a 1 em jogo no Maracanã - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 27/04/2024
 
20/07/2015 - 10h46m

Vasco ganha do Fluminense por 2 a 1 em jogo no Maracanã

Portal EBC/Edgar Matsuki  
Reprodução
Gols do Vasco foram marcados por Andrezinho e Jhon Cley
Gols do Vasco foram marcados por Andrezinho e Jhon Cley

Brasília - Em partida disputada no Maracanã no domingo (19), o Vasco conseguiu uma importante vitória por 2 a 1 no clássico contra o Fluminense e espantou um pouco a crise que ronda o time. Os gols do Vasco foram marcados por Andrezinho e Jhon Cley. Marcos Júnior descontou.

Antes da partida, a atração ficou por conta da apresentação de Ronaldinho Gaúcho como novo reforço do Fluminense. O craque desfilou pelo gramado do Maracanã e homenageou Fred pelos 250 jogos com a camisa do clube.

Com a bola rolando, Ronaldinho viu um jogo morno no primeiro tempo. Melhor na partida, o Fluminense não conseguia converter a posse de bola em chances de gol. Já o Vasco se segurava na defesa e tentava partir para os contra-ataques. A receita vascaína surtiu efeito aos 39 minutos. No lance, Jhon Cley fez um bom cruzamento e, da grande área, Andrezinho abriu o placar de cabeça.

Na segunda etapa, o jogo ficou mais agitado. Precisando do gol, o Fluminense continuou tomando a iniciativa. A insistência foi recompensada aos 14 minutos. Após receber na grande área, Marcos Júnior dominou e acertou um belo chute para empatar o placar.

Depois do empate, o jogo voltou a ficar mais disputado no meio campo. Aí, a individualidade decidiu. Aos 25 minutos do segundo tempo, Jhon Cley acertou um chute de rara beleza de fora da área de desempatou. Depois do gol, o Fluminense até tentou empatar, mas o Vasco se fechou bem e conseguiu espantar a crise. Fluminense 1 x 2 Vasco.

Com a vitória, o Vasco foi a 12 pontos e subiu para a 18ª posição no campeonato. Na próxima rodada, o time enfrenta o Palmeiras em casa. Já o Fluminense perdeu a chance de assumir a liderança e caiu para o 3º lugar. Na próxima rodada, enfrenta a Chapecoense em Santa Catarina.

Fluminense 1 x 2 Vasco

Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)

Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Danilo Ricardo Simon Manis (SP)

Cartões amarelos: Gerson e Marcos Junior (Fluminense). Jordi, Christiano, Anderson Salles e Serginho (Vasco)

Gols: Andrezinho (aos 39 minutos do primeiro tempo), Marcos Junior (aos 14 minutos do segundo tempo), Jhon Cley (aos 25 minutos do segundo tempo).

Fluminense: Diego Cavalieri; Wellington Silva, Gum, Antônio Carlos e Giovanni (Osvaldo); Edson (Higor Leite), Jean, Gerson (Magono Alves), Marcos Junior e Gustavo Scarpa; Fred. Técnico: Enderson Moreira

Vasco: Jordi; Madson, Aislan, Rodrigo e Christiano; Anderson Salles, Serginho, Jhon Cley (Emmanuel Biancuchi) e Andrezinho; Herrera (Riascos) e Dagoberto (Thalles). Técnico: Celso Roth

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro