Vasco sofre, mas leva vantagem com gol contra do Atlético-GO - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 29/03/2024
 
16/07/2012 - 08h42m

Vasco sofre, mas leva vantagem com gol contra do Atlético-GO

Folhapress 
Divulgação
O Vasco ocupa a segunda posição da tabela do Campeonato Brasileiro
O Vasco ocupa a segunda posição da tabela do Campeonato Brasileiro

SÃO PAULO, SP (Folhapress) - Diante do lanterna Atlético-GO, o Vasco teve dificuldade de chegar à sua sexta vitória no Campeonato Brasileiro, neste domingo, em São Januário. Gabriel, contra, foi o autor do único gol do jogo.

Com o resultado, o Vasco chega a 20 pontos e ocupa a segunda posição no Campeonato Brasileiro. O Atlético-GO, que ainda não venceu na competição, é o lanterna com dois pontos.

Os primeiros 45min de jogo em São Januário não chegaram a empolgar. Enquanto o Atlético-GO se defendia e apostava no contra-ataque, o Vasco não criava jogadas brilhantes.

As melhores oportunidades dos donos da casa saíam dos pés de Juninho, principalmente nas cobranças de falta e escanteio.

E foi assim que o Vasco abriu o placar, aos 13min. Depois de cruzamento de Juninho na área, Alecsandro cabeceou e o zagueiro Gabriel acabou desviando pata a própria meta.

O Atlético-GO abusava dos passes errados e não conseguia finalizar com qualidade quando chegava ao ataque.

A única boa chance dos visitantes surgiu aos 45min, quando Joílson deixou Marcos na cara do gol. Após livrar-se da marcação, o lateral chutou com força na meta de Fernando Prass, que espalmou para fora.

No segundo tempo, os goianos ditaram o ritmo do jogo. Aos 3min, Felipe ficou de frente com Fernando Prass. O goleiro saiu bem do gol e conseguiu afastar o perigo.

Cinco minutos depois, os visitantes quase chegaram ao empate. Felipe, de novo, finalizou três vezes. Na primeira, Dedé salvou. Na segunda, a bola acertou o travessão e voltou para os pés de Felipe. Na terceira, Dedé mandou a bola pela lateral e abafou a pressão.

Aos 28min, o Atlético-GO acertou outra bola na trave. Depois de cobrança de escanteio, Gilson recebeu na área, dominou e finalizou sem muita força, no poste direito do gol vascaíno.

Ante o sufoco no segundo tempo e o mau futebol, a torcida em São Januário vaiou o time quando o árbitro encerrou a partida.

Na próxima quarta-feira, o time carioca enfrenta o São Paulo no Morumbi, às 21h50. Na quinta-feira, às 20h30, o Atlético-GO recebe o Figueirense no Serra Dourada.

VASCO

Fernando Prass; Max (Diego Rosa), Dedé, Douglas e Thiago Feltri (William Matheus); Nilton, Juninho, Felipe e Diego Souza; Wiliam Barbio (Carlos Alberto) e Alecsandro. Técnico: Cristovão Borges

ATLÉTICO-GO

Márcio; Marcos, Gilson, Gabriel e Eron; Pituca (Ernandes), Marino, Joilson e Bida (Vanderlei); Wesley (Diogo Campos) e Felipe. Técnico: Jairo Araújo

Estádio: São Januário, no Rio

Árbitro: Marcio Chagas da Silva

Gols: Gabriel, contra, aos 13min do 1º tempo

Cartões amarelos: Wiliam Barbio, Dedé, Felipe (V), Marcos, Eron, Pituca e Diogo Campos (A)

Renda: R$ 204.730,00

Público: 6.526 pagantes

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro