Vasco vai a Lima enfrentar Alianza de olho nas oitavas - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 29/03/2024
 
02/04/2012 - 22h12m

Vasco vai a Lima enfrentar Alianza de olho nas oitavas

Agence France Presse 
©AFP/arquivo / Norberto Duarte
O Vasco enfrenta o Alianza, nesta terça-feira no Estádio Alejandro Villanueva
O Vasco enfrenta o Alianza, nesta terça-feira no Estádio Alejandro Villanueva

LIMA (AFP) - O Vasco enfrenta o Alianza, nesta terça-feira no Estádio Alejandro Villanueva de Lima, pela fase de grupos da Taça Libertadores, e pode fazer um passo decisivo rumo à classificação para as oitavas de final em caso de vitória.

Com um triunfo no Peru, o time carioca pode até garantir a vaga por antecipação, se o Libertad, do Paraguai com quem divide a liderança do grupo 5 com sete pontos, superar em casa os uruguaios do Nacional.

Se vencerem nesta rodada, Vasco e Libertad não poderão mas ser alcançados pelos rivais.

O time comandado pelo técnico Cristovão Borges chegou em Lima nesta segunda-feira, disposto a encarar o jogo desta terça-feira como uma decisão.

"É uma final para o Vasco. Sabemos da dificuldade que vamos encontrar. A equipe do Alianza dentro de casa é muito forte. Temos que procurar fazer o nosso melhor e somar os três pontos, que vão ser de extrema importância para nos dar a classificação ou uma tranquilidade maior, afirmou o meia Felipe.

Uma vitória sobre o Alianza deixaria o Vasco em ótima posição, independentemente do resultado da outra partida da chave. Se o Libertad tropeçar em casa na quinta-feira, o "Gigante da Colina" pode assumir a liderança isolada do grupo se vencer os peruanos e precisaria apenas de um empate contra o Nacional na última rodada, em São Januário.

"O Vasco depositou todas as suas fichas na Libertadores. Mas precisamos dar o primeiro passo vencendo o Alianza fora de casa. É um adversário que passa por um momento difícil, mas vai querer vencer. Vamos procurar suportar a pressão, colocar a bola no chão e manter a calma" completou Felipe.

Já o Alianza tem apenas três pontos na competição e está praticamente eliminado. Para continuar sonhando com a vaga nas oitavas, o técnico peruano José Soto poupou a maior parte dos seus titulares no domingo, e viu sua equipe perder por 3 a 0 para o Melgar no Campeonato Peruano.

"Essa é a nossa última chance, queremos terminar bem na competição, até mesmo se acabarmos sendo eliminados", declarou Soto.

Já o volante Joazhiño Arroé acredita que sua equipe vai fazer pelo menos um gol em casa e conseguir um resultado positivo diante da sua torcida. "Enquanto ainda estamos vivos, não podemos jogar a toalha. Ainda temos duas partidas em casa e precisamos vencê-las para tentar nos classificar. Ainda não estamos mortos", comentou.

A partida está marcada para as 21h00 no horário de Brasília, e terá um trio de arbitragem argentino, com o juiz Saúl Laverni auxiliado por Hernán Maidana e Ernesto Uziga.

Possíveis escalações:

Alianza Lima: Salomón Libman - Giancarlo Carmona, Walter Ibáñez, Carlos Ascues, Manuel Corrales - Henry Quinteros, Edgar González, Jorge Bazán, Joahzinho Arroé - Paolo Hurtado y José Carlos Fernández. T: José Soto.

Vasco da Gama: Fernando Prass - Fagner, Dedé, Rodolfo, Thiago Feltri - Felipe, Nilton, Diego Souza, Juninho Pernambucano - William Barbio e Alecsandro. T: Cristovão Borges.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro