São Paulo, SP, 21/09/2019
 
17/04/2016 - 15h02m

Vem aí a I Etapa da Copa Chevaux de Enduro Equestre

Agência Hoje 
Divulgação
Copa Chevaux de Enduro Equestre
Copa Chevaux de Enduro Equestre

Brasília - O Enduro Equestre é, em linhas gerais, uma corrida de cavalos de longas distâncias, com provas que chegam a ser de 160 km, percorridos em um único dia, pelo mesmo cavalo e cavaleiro.

Segundo a FEI, Federação Equestre Internacional, esta é a modalidade equestre federada que registrou o crescimento mais rápido ao redor do mundo desde 2004. Hoje, são mais de 50 países realizando essas provas federadas, que chegam a ser mais de 900 por ano, espalhadas pelos cinco continentes.

No Brasil, a Copa Chevaux é um dos campeonatos chancelados pela FEI e é um projeto que tem o objetivo de promover o esporte, contribuindo com a manutenção e evolução do Enduro no Brasil.

Este ano, o campeonato vai contar com provas em Brasília, Minas Gerais e São Paulo, mais de 2,000 km de trilhas, mais de 70 horas de provas e distribuição de um total de R$ 120.000,00 em premiações.

Se no ano passado, em sua estreia, foram mais de 500 inscrições, nesta temporada a expectativa é que este número também aumente.

A primeira etapa da Copa, que também conta pontos como a II Etapa do Campeonato Paulista, acontece entre os dias 21 e 23 de abril, no Haras Endurance.

O local sedia as provas mais tradicionais de Enduro no Brasil desde 1998 e é um dos grandes criatórios de cavalos campeões da modalidade. Para o proprietário do haras, Léo Steinbruch, “esta é uma oportunidade de conhecer não só o esporte, mas um trabalho de mais de 25 anos, que está de portas abertas para todos”. As inscrições podem ser feitas através do site www.chevaux.com.br, até o dia 21 de abril.

Hoje São Paulo

© 2012 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro