Vestibulandos podem conhecer profissões e visitar faculdades da USP - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 18/04/2024
 
05/08/2013 - 16h35m

Vestibulandos podem conhecer profissões e visitar faculdades da USP

Agência Hoje 
Reprodução
Campus da USP na Cidade Universitária receberá visitas de vesibulandos
Campus da USP na Cidade Universitária receberá visitas de vesibulandos

São Paulo (Agência Hoje) - Os estudantes que estão se preparando para o vestibular podem se inscrever no Programa USP e as Profissões e participar de palestras e visitas monitoradas a faculdades, institutos e museus. As inscrições estão abertas para alunos de escolas públicas e privadas e de cursinhos.

As visitas monitoradas incluem salas de aula, laboratórios de ensino e pesquisa e outros setores da universidade. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo aluno ou pela escola pelos telefones (11) 3091-3511  e (11) 3091-3513, ou pelo site da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária. Além da inscrição por telefone, é preciso fazer confirmação por e-mail para garantir a vaga.

A 7ª Feira de Profissões da USP será realizada nos dias 8, 9 e 10 de agosto de 2013, no período das 9h às 17h, no CEPEUSP (Centro de Práticas Esportivas da USP), localizado na Praça 02, Prof. Rubião Meira, 61, na Cidade Universitária. As Inscrições são gratuitas e permanecerão abertas até quarta-feira, 7.

Durante a realização da Feira de Profissões da USP os interessados podem encontrar informações sobre vestibular, cursos de graduação e mercado de trabalho, programas de apoio à permanência estudantil (moradia, alimentação etc.), o PASUSP (Programa de Avaliação Seriada da USP) e como funciona o mecanismo de pontuação acrescida no vestibular aos alunos de escolas públicas, isenção e redução da taxa do vestibular, que este ano pode ser solicitada no estande da SAS/FUVEST.

PROGRAMAÇÃO

Bate-papo com professores da USP

Professores de diversas áreas tiram dúvidas dos estudantes sobre os cursos de graduação, pesquisa científica e mercado de trabalho (duração de cada bate-papo: 30 min).

Informações no local.

Dinâmicas de orientação vocacional

Psicólogos da USP realizam dinâmicas de orientação vocacional com os estudantes (duração: 40 min).

inscrições no estande do Instituto de Psicologia da USP.

Giro Cultural USP

De hora em hora, um ônibus parte do Portão 14 do CEPEUSP para uma visita panorâmica pelo campus, acompanhada por monitores (duração: 45 min).

saídas de hora em hora, das 10 às 17h | inscrições no estande do Giro Cultural USP | 30 vagas por passeio

Museu de Anatomia Veterinária

Esqueletos, animais taxidermizados, órgãos e estruturas anatômicas de diversos animais vertebrados fazem parte do acervo do museu (duração: 50 min).

visitas diárias, às 11h e 13h | inscrições no estande da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia | 30 vagas

Química em ação

O grupo apresenta o espetáculo Química das Sensações, no qual o público é convidado a realizar experimentos que mexem com os sentidos (duração: 55 min).

qui. e sex., 12h15, sáb., 13h | Centro de Práticas Esportivas da USP – Velódromo

Show da Física

Alunos do curso de Física da USP fazem demonstrações lúdicas e interativas que esclarecem diversos conceitos de ciências (duração: 90 min).

sessões diárias, às 10h e 15h | inscrições no estande do Instituto de Física | 120 vagas por apresentação

DICAS

Grupos de escolas e cursos preparatórios, inscrevam-se antes no site (http://prceu.usp.br/uspprofissoes/)

O estudante e vai participar da Feira de Profissões também deve se inscrever.

A duração estimada para uma boa visita é de três horas.

Quem for pedir a isenção/redução da taxa do vestibular no estande da SAS/FUVEST, deve antes verificar quais documentos são necessários para fazer a solicitação. Informações no site: www.fuvest.br.

ATENÇÃO: Ônibus, microônibus e vans devem ter indicação no para brisa informando o nome do evento, FEIRA DE PROFISSÕES DA USP, e o nome da instituição a que pertencem.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro