Vestibular das FATECs tem 11.895 vagas para 35 mil inscritos; portões fecham 13h - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 25/04/2024
 
30/06/2012 - 20h05m

Vestibular das FATECs tem 11.895 vagas para 35 mil inscritos; portões fecham 13h

Agência Hoje 
Agência Hoje/Arquivo
As 55 unidades da Fatec receberão mais de 35 mil candidatos no vestibular deste domingo
As 55 unidades da Fatec receberão mais de 35 mil candidatos no vestibular deste domingo

Será realizado neste domingo, 1º de julho, o vestibular das Faculdades de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatecs). Ao todo, foram inscritos mais de 35 mil candidatos para disputar 11.895 vagas em 55 unidades de ensino.

As provas começam às 13h e terão cinco horas de duração. Os portões das escolas serão abertos às 12h15 e fechados às 13h, impreterivelmente. Após esse horário não será permitida a entrada de nenhum candidato.

No processo seletivo para o 2º semestre de 2012, mais de 35 mil inscritos disputam as 11.895 vagas distribuídas entre as 55 Fatecs. Pelo quarto semestre consecutivo, o curso de graduação tecnológica de Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS) aparece como o mais disputado no Vestibular.

A demanda por curso e unidade e a relação dos locais de exame estão no site www.vestibularfatec.com.br.

O gabarito oficial da prova será divulgado ainda neste domingo, a partir das 18h30, nos sites www.centropaulasouza.sp.gov.br e www.vestibularfatec.com.br. No dia 20 de julho, cada Fatec vai divulgar a lista de classificação geral dos candidatos que participaram do Vestibular para o 2º semestre e a primeira lista dos convocados para matrícula.

CALENDÁRIO

A programação do vestibular de 2012, divulgada pela coordenação, é a seguinte:

De 02/05 até às 15h do dia 11/05/12 - Inscrições para isenção/redução da taxa e entrega nas Fatecs (nos dias úteis, das 13h às 19h) da documentação de isenção/redução da taxa

01/07/12 (domingo), às 13 horas – Exame – duração da prova: 5 horas

01/07/12 (domingo), a partir das 18h30min - Divulgação do gabarito oficial

20/07/12 - Divulgação da 1ª lista de convocação e da lista de classificação geral

23 e 24/07/12 - Matrícula da 1ª lista de convocação

25/07/12 - Divulgação da 2ª lista de convocação

26 e 27/07/12 - Matrícula da 2ª lista de convocação

03/08/12 - Divulgação do desempenho dos candidatos

DOCUMENTOS NO DIA DA PROVA

O candidato deverá levar no dia do Exame:

caneta esferográfica de tinta preta ou azul, lápis preto nº 2 e borracha.

ORIGINAL de UM dos seguintes documentos de identidade:

documento de identidade expedido pelas Secretarias de Segurança Pública (RG), pelas Forças Armadas ou pela Polícia Militar;

cédula de identidade de estrangeiros (RNE) dentro da validade;

carteira nacional de habilitação com foto, dentro da validade (CNH- modelo novo);

documento expedido por Ordens ou Conselhos Profissionais que, por lei federal, valem como documento de identidade em todo o país (exemplo: OAB, COREN, CREA e outros);

carteira de trabalho e previdência social (CTPS);

passaporte brasileiro, dentro da validade.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

A confirmação do local onde realizará o Exame será de inteira responsabilidade do candidato.

O candidato deverá, obrigatoriamente, realizar o Exame no local determinado.

O documento de identidade que o candidato apresentar no dia do Exame deverá estar em boas condições de visibilidade, de modo a possibilitar a conferência da foto, da assinatura e dos demais dados. Caso o documento esteja com foto antiga e/ou com a indicação de “não alfabetizado”, este deverá ser substituído, sendo necessário, para tanto, providenciar a 2ª (segunda) via, antes da data do Exame.

Não serão aceitos, em hipótese alguma, como “documentos de identidade” os documentos indicados na sequência, por serem destinados a outros fins: carteira ou caderneta escolar (RG escolar - UMES - UBES), certidão de nascimento e/ou de casamento, título de eleitor, carteira de habilitação sem foto (modelo antigo), Certificado de Reservista com ou sem foto, crachás e identidade funcional de instituição pública ou privada.

Também não serão aceitos protocolos e/ou cópias reprográficas (xerox), autenticadas ou não-autenticadas, dos documentos de identidade. Somente será aceita apresentação de documento de identidade ORIGINAL.

Em caso de perda, roubo ou extravio de “documento de identidade”, o candidato deverá levar e apresentar, obrigatoriamente, a via original e uma cópia do Boletim de Ocorrência Policial ou da Declaração/Certidão de Extravio de Documento, datado de no máximo 6 (seis) meses antes do dia do Exame, justificando o fato ocorrido, bem como uma foto 3x4 recente.

Tanto a cópia do Boletim de Ocorrência Policial ou a cópia da Declaração/Certidão de Extravio de Documento, quanto a foto 3x4 recente, serão retidas pelo Coordenador de Prédio após a identificação datiloscópica do candidato. Neste caso, o candidato que não apresentar, no momento do Exame, o Boletim de Ocorrência Policial e a respectiva cópia ou a Declaração/Certidão de Extravio de Documento e a respectiva cópia e a foto 3x4 recente, será impedido de realizar a prova.

O portão da escola será aberto às 12h15min e fechado às 13 horas, impreterivelmente. Após o fechamento do portão, não será permitida a entrada de nenhum candidato. Por esse motivo, o candidato deverá chegar com antecedência, para localizar sua sala e sua carteira, evitando-se, assim, possíveis imprevistos.

Após o início do Exame, o candidato deverá permanecer no mínimo até às 15h30min dentro da sala do Exame, podendo levar o caderno de questões a partir deste horário.

Enquanto o candidato estiver realizando o Exame, é terminantemente proibido utilizar régua, esquadro, transferidor, compasso ou similares, relógios, calculadora, computador, notebook, tablets e similares, telefone celular (manter totalmente desligado, inclusive sem a possibilidade de emissão de alarme sonoro ou não), radiocomunicador ou aparelho eletrônico similar, chapéu, boné, lenço, gorro, óculos escuros, corretivo líquido ou quaisquer outros materiais (papéis) estranhos ao exame.

 

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro