São Paulo, SP, 24/06/2019
 
26/10/2013 - 22h34m

Vida e obra de Cazuza em cartaz no Museu da Língua Portuguesa

Agência Hoje 
Diogo Moreira
Exposição no Museu da Língua Portuguesa mostra vida e obra de Cazuza
Exposição no Museu da Língua Portuguesa mostra vida e obra de Cazuza

São Paulo (Agência Hoje) - Cazuza, nascido Agenor de Miranda Araújo Neto, músico e poeta da década de 80 e figura querida em todo Brasil, é tema da exposição recém-inaugurada do Museu da Língua Portuguesa, em São Paulo. A mostra apresenta  objetos pessoais que contam a vida e obra do artista.

O espaço ainda tem a vantagem de interagir com o público, que pode entoar clássicos como "Ideologia" e "Exagerado" em um karaokê gigante. "Tem o microfone com uma luz, como se fosse em um palco. Todos querem cantar e cantando, na verdade, as pessoas vão se identificando com a poesia do Cazuza", explica o arquiteto e cenógrafo, Gringo Cardia, que assina a curadoria.

Instalada no primeiro andar do museu, "Cazuza Mostra Sua Cara" apresenta até o dia 23 de fevereiro de 2014 a forma de pensar do artista que transformou poesias em canções. "Um Cazuza pensador, que sempre se preocupou com os direitos humanos, com a questão da igualdade. E, claro, isso está por traz das letras e músicas maravilhosas que ele sempre compôs", explica o secretário da Cultura do Estado de São Paulo, Marcelo Mattos Araújo.

Nem mesmo os banheiros do museu escaparam do rock and roll de Cazuza. Uma das salas que compõem a exibição permite que os visitantes tenham seus rostos estampados na parede, com trechos marcantes do artista que mesmo após 23 anos de sua morte ainda é ícone da cena musical.

O museu, que pela primeira vez homenageia um cantor brasileiro, também vai promover oficinas gratuitas focadas no processo de criação de letras de música, a partir de 2 de novembro, com periodicidade mensal.

SERVIÇO

"Cazuza, mostra sua cara"

Museu da Língua Portuguesa (Praça da Luz, S/N, São Paulo-SP)

De 22 de outubro até 23 de fevereiro de 2014

Horário de funcionamento - às terças, o museu fica aberto até 22h (a bilheteria fecha às 21h) | de quarta a domingo, das 10h às 18h (a bilheteria fecha às 17h) | fechado às segundas.

Ingressos - R$ 6 e R$ 3 (meia entrada), com entrada gratuita aos sábados e às terças.

Informações - Telefone (11) 3322-0080

www.museulinguaportuguesa.org.br

Hoje São Paulo

© 2012 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro