Vídeos reafirmam os motivos de o cinema ser considerado arte - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 25/04/2024
 
14/08/2015 - 16h47m

Vídeos reafirmam os motivos de o cinema ser considerado arte

Agência Hoje  
Reprodução
Audrey Hepburn em cena clássica de "Bonequinha de Luxo"
Audrey Hepburn em cena clássica de "Bonequinha de Luxo"

São Paulo (Agência Hoje/Isabela Guiaro) - A maior plataforma de vídeos pela Internet, Youtube, é repleta de diferentes tipos de compilações sobre os mais variados temas. Um dos assuntos mais encontrados é, sem dúvida, o mundo cinematográfico.

É comum encontrar diversos materiais listando os melhores filmes, as melhores cenas, as principais produções, as melhores falas, entre outros aspectos. Todos eles, de certa forma, ajudam a mostrar para o público o motivo de o cinema ser considerado um movimento artístico. Cada coreografia bem realizada, cada direção de arte bem feita, cada edição de som, cada momento que faz o espectador rir ou chorar e cada frase que ficou marcada são a prova disso.

Muitos destes trabalhos foram tão bem feitos que merecem um destaque maior e, pensando nisso, foram separados alguns dos vídeos que todo cinéfilo de plantão precisa ver para reafirmar seu amor incondicional por filmes.

We Can Dance

Para quem gosta das cenas de dança dos filmes, sendo eles musicais ou não, vale a pena conferir “We Can Dance”. Nele você encontra “Embalos de Sábado a Noite”, “Footloose”, “Dirty Dancing”, “The Rocky Horror Picture Show”, “Pulp Fiction”, “Cantando na Chuva”, “Laranja Mecânica”, “De Volta Para o Futuro”, “Pequena Miss Sunshine”, “Grease”, “Meninas Malvadas”, “Beleza Americana”, “High School Musical” e muitos outros!

Top 10 Melhores Cenas de Danças

Já neste vídeo o narrador montou um Top 10 melhores danças, mas aproveita para mostrar cenas de outros filmes que não entraram na lista. Aqui você encontra “Chicago” e “Dança Comigo”.

100 melhores cenas musicais

Há, também, compilações de momentos musicais, mas não necessariamente dançantes. Em “100 Greatest Music Scenes in Movies” são mostrados clássicos como “Put the Blame on Mame”, em “Gilda”, e “I Wanna Be Loved By You”, em “Quanto Mais Quente Melhor”, além da abertura icônica de “2001: Uma Odisséia no Espaço”.

Batman

Quem ama o Batman pode assistir a evolução do super-herói nos filmes, desde 1940 até hoje. O encontramos em preto e branco, colorido, com Robin, sem Robin, em animação, beijando Nicole Kidman, lutando contra o Coringa e muito mais.

Marvel

Os fãs dos filmes da Marvel também têm um vídeo só para eles. Hulk, Homem de Ferro, Thor, Homem Aranha, Volverine e muitos outros estão aqui.

Top 10 cenas assustadoras

Já os amantes do terror podem assistir o Top 10 de cenas assustadoras feitas pelo canal Watch Mojo. Há algumas são de clássicos, como a de “O Exorcista”, e algumas de não tão conhecidas assim, como em “Os Outros”.

Tributo aos anos 80

Os filmes para adolescentes dos anos 80 também ganharam um tributo. Além de a seleção de cenas ter sido bem feito, a música escolhida acertou em cheio. “Don’t You (Forget About Me)” faz parte da trilha sonora de “Clube dos 5”.

Cenas que te fazem chorar

Se você gosta se filmes que te fazem chorar, é possível encontrar 50 cenas de filmes como “A Escolha de Sofia”, “A Cor Púrpura” e “A Vida é Bela” que acabam com o seu emocional neste vídeo.

Melhores atores e atrizes

100 atores e 100 atrizes também foram listados nestes dois vídeos. Entre os homens estão Marlon Brando, Morgan Freeman, Leonardo DiCaprio, Kevin Spacey, Robin Williams, Clark Gable e Robert De Niro. Entre as mulheres estão Katherine Hepburn, Elizabeth Taylor, Julie Andrews, Audrey Hepburn, Meryl Streep e Nicole Kidman.

História do Cinema

Há, também, aqueles vídeos que se comprometem a mostrar a história do cinema em puquíssimo tempo.

Em 2 minutos

Em 3 minutos

Em 7 minutos

E em 15 minutos

Cinema francês

O cinema francês também ganha um vídeo só para ele. Aqui se encontram os principais filmes do país de 1895 a 2014. “O Fabuloso Destino de Amélie Poulain”, “A Vida Dupla de Véronique” e a Trilogia das Cores (“A Liberdade é Azul”, “A Igualdade é Branca” e “A Fraternidade é Vermelha”) estão, obviamente, no vídeo.

Cenas icônicas

Em “100 Most Iconic Shots of All Time” são encontradas algumas das cenas mais famosas da história do cinema. “Viagem à Lua”, “E.T.”, “Cidadão Kane”, “O Mágico de Oz”, “Bonequinha de Luxo” e “Esqueceram de Mim” são alguns dos que fazem parte da seleção. Um verdadeiro paraíso para os cinéfilos.

Falas icônicas

Já em “100 Most Iconic Movie Lines of All Time” estão aquelas frases que quase todo mundo já ouviu, como “I'm gonna make him an offer he can't refuse” (O Poderoso Chefão), “Luke, I am your father” (Star Wars) e “Hasta la vista, baby” (O Exterminador do Futuro).

Filmes para assistir antes de morrer

Para completar, uma lista baseada no livro “1001 Filmes que Você Precisa Assistir Antes de Morrer”. “Nosferatu”, “Metrópolis”, “Tempos Modernos”, “Casablanca”, “E o Vento Levou”, “Psicose”, “Lolita”, “O Bebê de Rosemary”, “O Poderoso Chefão”, “Taxi Driver”, “Beleza Americana” e “Moulin Rouge!” são apenas alguns dois muitos filmes que estão no vídeo.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro