Vila Madalena recebe esquema especial de limpeza e fiscalização - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 29/03/2024
 
23/06/2014 - 11h36m

Vila Madalena recebe esquema especial de limpeza e fiscalização

Agência Hoje 
Cesar Ogata
Vice-prefeita e coordenadora da SPCopa, Nádia Campeão, anuncia medidas para melhorar situação na Vila Madalena
Vice-prefeita e coordenadora da SPCopa, Nádia Campeão, anuncia medidas para melhorar situação na Vila Madalena

São Paulo (Agência Hoje) - A Prefeitura de São Paulo anunciou medidas para diminuir os problemas de trânsito e do lixo jogado nas ruas da Vila Madalena em dias de jogos. As primeiras ações para esta segunda-feira, 23, incluem a ampliação dos serviços de limpeza pública, fiscalização do trânsito e orientação do público.

Para resolver a situação a Subprefeitura de Pinheiros contará com reforço na equipe de fiscalização de comércio ilegal e do Programa de Silêncio Urbano (PSIU) vindos das regionais da Lapa e Butantã. Além disso, as equipes de varrição entrarão mais cedo, também com reforço de outros locais, para agilizar o serviço antes do início do dia.

As novas medidas se estenderão nos finais de semana, em dias de jogos do Brasil e de partidas na Arena Corinthians. Nessas ocasiões, além dos 40 banheiros químicos que ficarão permanentemente nas ruas da região, outros 40 serão instalados.

Nos mesmos dias, a CET fechará as ruas Aspicuelta, Wizard, Mourato Coelho, Fidalga e Fradique Coutinho a partir das 13h para o tráfego de veículos. Moradores da região serão credenciados para que possam acessar suas residências.

A vice-prefeita e coordenadora da SPCopa, Nádia Campeão, acredita que as providências adotadas resolverão os problemas, mas admite que a situação no bairro continuará sendo monitorada diariamente e se precisar de mais algum reforço, eles serão feitos imediatamente. Segundo ela, é preciso pensar dos frequentadores, mas também nos moradores.

“Quem é morador não terá nenhum problema e isso facilita para que a CET organize a forma de movimentação daquilo que for necessário. Se você tem outros veículos transitando e gente, tudo se complica para fazer qualquer trabalho, seja o de limpeza, o de combate ao comércio ilegal, porque gostaríamos que a Vila Madalena fosse um local de encontro nos bares e restaurantes que já tem lá”, disse a vice-prefeita.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro