Visita ao Santuário de Schoenstatt é convite a Oração e Paz - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 20/04/2024
 
22/06/2012 - 10h49m

Visita ao Santuário de Schoenstatt é convite a Oração e Paz

Agência Hoje 
Agência Hoje/Arquivo
Capela da Mãe Rainha Três Vezes Admirável de Schoenstatt
Capela da Mãe Rainha Três Vezes Admirável de Schoenstatt
  • A capela é réplica do Santuário original
  • Pe. José Kentenich
  • Capela da Mãe Rainha
  • Via Sacra

A ORIGEM DO MOVIMENTO

Na Alemanha de 1845 nasceu Pedro José, que mais tarde se tornaria o padre José Kentenich. Filho de agricultores, aos 25 anos ordenou-se padre e quatro anos mais tarde fundou a Obra de Schoenstatt. A capela de um antigo cemitério no vale de Schoenstatt, vilarejo de Vallendar, foi onde o Movimento surgiu e de onde se espalhou pelo mundo.

Hoje o lugar tornou-se um centro de peregrinação que recebe visitantes de todos os lugares. Fundamentados na Aliança de Amor com a Santíssima Virgem, existem hoje mais de 200 centros do Movimento de Schoenstatt, cujo ponto principal é o Santuário, réplica do pequeno Santuário Original.

A CAMPANHA DA MÃE PEREGRINA

“Levem a Imagem da Mãe de Deus e dêem um lugar de honra nos lares, assim eles hão de se tornar pequenos Santuários nos quais a Imagem de graças se manifestará, operando milagres de graças, criando uma Santa Terra das Famílias e formando santos membros da família…” Assim surgiu a Campanha da Mãe Peregrina, que reúne hoje vários milhões de pessoas em mais de 110 países nos cinco continentes.

SANTUÁRIO EM ATIBAIA

Um dos 22 Santuários que existem no Brasil fica em Atibaia, a 65 quilômetros de São Paulo.

Pode-se visitar o Santuário independentemente da opção religiosa, pois além de ser local de peregrinação é também um lugar muito agradável, com enorme área verde e jardins bem cuidados, pássaros, silêncio e ar puro. Ao longo dos caminhos sombreados são encontrados quadros da Via Sacra.

O Santuário foi fundado em 1972 pela Comunidade das Irmãs de Maria de Schoenstatt, responsáveis pela manutenção do espaço, que é aberto à visitação todos os dias, com celebração de missas. O Santuário de Schoenstatt de Atibaia é um dos maiores do mundo, podendo abrigar cinco mil pessoas sentadas e conta com amplo estacionamento para automóveis e ônibus.

O acesso ao Santuário é pela Rodovia Dom Pedro I, Km 78

Horário das missas: todos os dias às 7:00 e domingos às 7:00 e às 14:30

Informações: 4414-4212 ou 4414-4200

 

LEIA TAMBÉM

Atibaia 350 anos: um pouco da história do Museu Municipal

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro