Vítimas de acidente de avião no Pará ainda não foram encontradas - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 16/04/2024
 
24/04/2014 - 03h16m

Vítimas de acidente de avião no Pará ainda não foram encontradas

Agência Brasil/Marcelo Brandão 
Reprodução
Equipes de resgate ainda não encontraram vítimas de acidente com avião em Jacareacanga, Pará
Equipes de resgate ainda não encontraram vítimas de acidente com avião em Jacareacanga, Pará

Belém - Equipes de resgate, busca e salvamento estão desde a manhã desta quarta-feira (23) na área onde o bimotor desaparecido em 18 de março, no Pará, foi localizado, no sudoeste do estado, próximo às divisas com os estados do Amazonas e de Mato Grosso. Até o momento, porém, nenhuma vítima foi encontrada.

De acordo com o Centro de Comunicação Social da Aeronáutica, o avião está em um terreno alagadiço, que dificulta a busca dos corpos. O trabalho deve ser concluído até amanhã (24) pela manhã. Além do resgate, uma equipe do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) está no local para investigar as causas do acidente.

Segundo a Força Aérea Brasileira (FAB), a área já havia sido sobrevoada “diversas vezes”, mas as condições da região não permitiam o avistamento aéreo. O bimotor foi localizado após informações de um garimpeiro, que disse ter encontrado destroços de um avião em uma região próxima a Jacareacanga - a aproximadamente 2.000 quilômetros de Belém.

Após 17 dias, a procura pelo bimotor chegou a ser suspensa no último dia 3. De acordo com a FAB, foram, no total, mais de 230 horas de sobrevoo em uma área de 28 mil quilômetros quadrados, inclusive com a colaboração de índios da região nas buscas.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro