Vitor Belfort usa direto de esquerda e chute para acabar com Dan Henderson em 1m17s - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 28/03/2024
 
10/11/2013 - 01h39m

Vitor Belfort usa direto de esquerda e chute para acabar com Dan Henderson em 1m17s

Agência Hoje 

Goiânia (Agência Hoje) - O brasileiro Vitor Belfort precisou de apenas 1 minuto e 17 segundos para nocautear o norte-americano Dan Henderson, na luta realizada na madrugada deste domingo, 10, em Goiânia. Esta foi a primeira derrota por nocaute do lutador americano.

Com uma esquerda fortíssima, que chegou a levantar Dan Henderson, Belfort o jogou no chão e muito rápido desferiu uma saraivada de golpes no rosto e na cabeça. Segundos depois, quando o adversário tentava se levantar, ele deu um chute forte que pegou em cheio no rosto, provocando o nocaute.

Dan Henderson apagou por segundos, o juiz interferiu e deu a luta por encerrada, com vitória para Vitor Belfort. Na comemoração, o lutador brasileiro pediu o celular e ligou para a mulher, Joana, e deu gritos de alegria. Depois, na entrevista, falou sobre a pressão que recebeu durante toda semana e a mensagem de apoio vinda da família.

Depois da vitória por nocaute no primeiro round, Vitor Belfort fica fica em condições de desafiar o campeão dos médios. Ele terá apenas que aguardar a luta revanche entre Chris Weidman e Anderson Silva, marcada para o dia 28 de dezembro, em Las Vegas. Na ocasião ele vai se apresentar ao presidente do Ultimate, Dana Shite, e pedir a disputa com o vencedor.

A luta de hoje em Goiânia marcou a terceira derrota seguida de Dan Henderson e a primeira por nocaute em toda sua vida como lutador profissional. Na entrevista, o norte-americano foi lacônico, disse que Vitor Belfort estava em noite inspirada e mereceu a vitória porque soube aproveitar um descuido. É possível que ele não volte a lutar.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro