Vunesp recebe até o dia 13 de abril pedidos de isenção e redução da taxa do vestibular - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 18/04/2024
 
09/04/2012 - 16h57m

Vunesp recebe até o dia 13 de abril pedidos de isenção e redução da taxa do vestibular

Agência Hoje 

A Fundação para o Vestibular da Unesp (Vunesp) recebe a partir desta segunda-feira (9), os pedidos de isenção ou redução de 50% da taxa de inscrição do Vestibular Meio de Ano 2012. O requerimento para as duas situações está disponível no site da Vunesp, onde já foram publicados os critérios e procedimentos para a concessão dos benefícios. A taxa de inscrição integral é de R$ 110.

Para concorrer à isenção, os candidatos deverão ter concluído ou estar para concluir até 12 de julho de 2012 o ensino médio em instituição pública ou, no caso de particular, com bolsa de estudo integral; ter renda familiar média de até R$ 933 por pessoa; e residir no Estado de São Paulo ou estar vinculado a uma instituição paulista de ensino.

Os solicitantes de isenção deverão entregar o requerimento até o dia 13 de abril nos postos instalados nos campus da Unesp das seguintes cidades: Bauru, Dracena, Guaratinguetá, Ilha Solteira, Ourinhos, Registro, Rio Claro, São José do Rio Preto, São Paulo e Sorocaba. A redução de 50% da taxa, conforme a Lei Estadual nº 12.782, destina-se a quem seja estudante regularmente matriculado no ensino médio ou curso pré-vestibular, e ainda receba menos de dois salários mínimos ou esteja desempregado.

No caso da redução, o requerimento estará disponível até o dia 12 de abril, mas no dia seguinte, 13, termina o prazo para envio da documentação e do pedido preenchido e assinado, por meio de Sedex ou correspondência com Aviso de Recebimento (AR). Os resultados dos pedidos de isenção e redução serão publicados em 23 de abril, no site da Vunesp.

No exame de meio de ano são oferecidas 465 vagas nas opções de Agronomia, Geografia, Zootecnia e as Engenharias Ambiental, Civil, de Controle e Automação, de Produção, Elétrica e Mecânica. As provas serão aplicadas em duas etapas, nos dias 3 de junho (primeira fase) e 23 e 24 de junho (segunda fase).

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro