Willian vai para Ucrânia e se emociona ao falar do Timão e do Tite - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 27/04/2024
 
10/07/2012 - 10h50m

Willian vai para Ucrânia e se emociona ao falar do Timão e do Tite

Folhapress/Vinícius Bacelar  
Divulgação
O jogador vai embarca para a Ucrânia nesta quarta-feira
O jogador vai embarca para a Ucrânia nesta quarta-feira

SÃO PAULO, SP (Folhapress) - O atacante Willian se despediu do Corinthians nesta segunda-feira. Ele é o terceiro atleta a deixar o clube após a conquista da Libertadores.

Antes, o zagueiro Leandro Castán e o lateral esquerdo Ramon já haviam negociado suas saídas. Willian defenderá o Metallist, da Ucrânia, pelas próximas cinco temporadas.

"Desde a minha chegada fui bem recebido. Foi um ano e meio de muita alegria. Saio triste pelos amigos que deixo, mas feliz pelo novo desafio", disse Willian em entrevista coletiva.

O jogador disse que sabia da negociação desde a metade da disputa da competição continental. Ele ressaltou sua gratidão pelo técnico Tite.

"Emocionei-me a falar com o Tite. Ele me ensinou a enxergar o futebol de uma maneira diferente", afirmou, em referência à perda de posição no time titular nas últimas partidas.

"É a oportunidade de fazer a minha independência financeira. Espero ter feito a escolha certa. Falei com a minha esposa, vou ser pai daqui a um mês. Não quero voltar logo. Quem sabe, eu vá para um centro maior?", disse Willian, que lembrou também de Romarinho.

"Desejo toda a sorte do mundo para o Romarinho. Ele chegou bem e já fez gols importantes", afirmou.

Com o Corinthians, Willian foi vice-campeão paulista (2011), campeão brasileiro (2011) e da Libertadores (2012). Disputou 82 jogos e fez 15 gols. Ele deve viajar à Ucrânia na quarta-feira. No final da entrevista, o atacante chegou a chorar ao se lembrar da carreira.

O atacante disse que a conquista do Brasileiro-2011 pelo Corinthians foi marcante para a carreira dele. "Se eu não ganhasse o Brasileiro, eu fugiria. Não sei o que faria. O apito final da partida contra o Palmeiras foi o [momento] mais especial", falou o jogador, que deixa o clube após ficar por um ano e meio no Parque São Jorge.

"O [volante] Marquinhos disse que foi um prazer jogar comigo. Foi um grande prazer ter defendido esta camisa com um grupo tão unido. Saio triste pelos amigos que deixo, mas feliz pelo novo desafio", acrescentou.

 

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro