São Paulo, SP, 26/06/2019
 
10/10/2014 - 14h11m

Z Festival apresenta atrações internacionais nesse final de semana

Agência Hoje 
Reprodução

São Paulo (Agência Hoje/Isabela Guiaro) - A quarta edição do Z Festival acontece nos dias 11 e 12 de outubro no Net Live, em Brasília, e no Espaço das Américas, em São Paulo, respectivamente. O evento conta com atrações como Fifth Harmony, Austin Mahone, Midnight Red, Banda Fly e MC Gui.

O Festival surgiu em 2011 com intuito de trazer músicas para a nova geração de jovens, conhecida como “geração Z”, ou seja, que cresceram conectados, ao lado da internet e de suportes como videogames, tablets e smartphones, no turbilhão do “boom” tecnológico.

A primeira edição aconteceu nos dias 8 e 9 de outubro em São Paulo, no estádio do Morumbi, tendo como atração principal o cantor canadense Justin Bieber, além do grupo The Wanted, Cobra Starship e os brasileiros da Banda Cine.

Em 2012, o Festival aconteceu no dia 29 de setembro na Arena Anhembi, São Paulo, com Demi Lovato, McFly, Big Time Rush, The Wanted, Yellowcard, Hot Chelle Rae, Rock Bones e DJ Torrada. Houve também uma edição no HSBC Brasil, no Rio de Janeiro, dividindo o mesmo line-up nos dias 28 e 30 de setembro.

Já a terceira edição do festival, em 2013, aconteceu no dia 31 de agosto no Espaço das Américas, também em São Paulo. O line-up contou com Emblem3, Boyce Avenue, Girls, Banda F.U.S.C.A., Micael Borges e P9.

Convidados da 4ª edição:

Fifth Harmony – a girlband foi formada em 2012, durante a fase de bootcamp do programa The X Factor USA, pelas garotas Ally Brooke, Camila Cabello, Dinah Jane, Lauren Jauregui e Normani Hamilton. As cinco haviam feito audições para cantoras solo. Depois de serem eliminadas, foram colocadas em um grupo para continuarem na disputa, ficando na terceira colocação.

Austin Mahone – O cantor norte-americano ficou popular na internet depois de postar no YouTube vídeos de covers e apresentações, chamando a atenção da gravadora Chase/Universal Republic, com a qual assinou um contrato em 2011.

Midnight Red – A boyband norte-americana, formada por Colton Rudloff, Joey Diggs Jr., Thomas Augusto, Anthony Ladao e Eric Secharia, assinou com a 2101 Records/Capitol Records depois de ganhar notoriedade como apresentação de abertura da turnê da banda New Kids On The Block.

Banda Fly – formada em 2013, a banda é composta por Paulo Castagnoli, Nathan Barone e Caíque Gama. O trio se tornou popular entre as adolescentes que utilizam bastante as redes sociais, como Twitter e Facebook. A banda se apresenta apenas em São Paulo.

MC Gui – O cantor de funk ostentação brasileiro de apenas 16 anos ficou famoso após lançar o hit "O Bonde Passou", que já juntou mais de 40 milhões de visualizações no YouTube.

 

SERVIÇO

Z Festival 2014

Brasília – 11 de outubro

Local: Net Live Brasília

Endereço: SHTN Trecho 2 - Asa Norte

São Paulo – 12 de outubro

Local: Espaço das Américas

Endereço: Rua Tagipurú, 795 – Barra Funda

Ingressos no site.

Hoje São Paulo

© 2012 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro