Zelotes: deputado José Carlos Aleluia será ouvido como testemunha em seu gabinete - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 25/04/2024
 
28/01/2016 - 15h46m

Zelotes: deputado José Carlos Aleluia será ouvido como testemunha em seu gabinete

Agência Brasil/Carolina Gonçalves 

Brasília - O deputado José Carlos Aleluia (DEM-BA) será ouvido pela Justiça Federal no próximo dia 17, às 11h, como testemunha da Operação Zelotes. O parlamentar foi indicado por três dos réus – os lobistas Alexandre Paes dos Santos e Eduardo Valadão, além de Cristina Mautoni. Eles são suspeitos de participar de esquema de manipulação de julgamentos do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf) e de suposta compra de medidas provisórias (MPs) para beneficiar o setor automotivo.

O juiz Vallisney de Souza Oliveira, da 10ª Vara Federal em Brasília, responsável pelas investigações, disse hoje (28) que o depoimento de Carlos Aleluia será tomado no gabinete do parlamentar, atendendo um pedido do próprio deputado. José Carlos Aleluia poderia apresentar seu relato por escrito, mas decidiu falar.

Carlos Aleluia foi relator da MP 471, aprovada pela Câmara em 2009. A medida garantiu a prorrogação, até 2015, de incentivos ficais às montadoras e fabricantes de veículos instalados nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste. O benefício seria extinto em dezembro de 2010. O parlamentar nega ter participado de qualquer esquema.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro