Zika: efeitos na saúde da mulher e plenitude de seus direitos - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 29/03/2024
 
09/03/2016 - 10h44m

Zika: efeitos na saúde da mulher e plenitude de seus direitos

Portal EBC 
Agência Brasil/Tânia Rêgo
Balanço dos debates abordou os efeitos do Zica Vírus na saúde da mulher e na plenitude de seus direitos
Balanço dos debates abordou os efeitos do Zica Vírus na saúde da mulher e na plenitude de seus direitos

Brasília - A Mulher e os Efeitos do Zika Vírus é tema de debate da Amaerj - Associação dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro, na capital fluminense. O balanço dos debates abordou os efeitos do Zica Vírus na saúde da mulher e na plenitude de seus direitos. Para repercutir o assunto, o Revista Brasil conversou com a juíza Márcia Sicci, da Amaerj.

Segundo a juíza, o debate é importante porque há muitas questões que atingem as mulheres, "mas esta agora atinge de forma terrível", diz a magistrada. Por isto foi buscado o aconselhamento de médicos e parlamentares para que mostrassem como está esse contexto do Zica Vírus, atacando os direitos à saúde da mulher, porque temos as mulheres que pretende engravidar e tem que adiar esse sonho e as gestantes que estão com uma preocupação alarmante, em relação ao feto que portam.

A juíza ressaltou que os médicos estão muito preocupados porque efetivamente os danos do Zica para os fetos são muito maiores do que os que vemos divulgados. Ela se refere aos tratamentos caríssimos em que o deputado federal Osmar Terra (PMDB-RS), responsável pela condução dos debates sobre o Zica na Câmara, informou que serão gastos bilhões de reais para o acompanhamento e tratamento dessas crianças, inclusive a indicação de que haja o pagamento de benefícios para elas, superior àquele que é pago às pessoas que possuem deficiência.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro