São Paulo, SP, 17/09/2019
 
29/04/2015 - 14h21m

Zoológico de São Paulo tem exposição sobre dinossauros

Agência Hoje  
Reprodução

São Paulo (Agência Hoje/Isabela Guiaro) - A exposição “O Mundo dos Dinossauros” chega ao Brasil pela primeira vez, mostrando ao público de maneira tecnológica um pouco mais sobre como era o mundo durante o período pré-histórico, antes da existência dos seres humanos, ao estilo do filme “Jurassic Park”. 

É possível comprar ingressos para visitá-la diretamente da bilheteria de segunda a domingo, das 9h às 16h, e a permanência no local só é permitida até as 16h30.

A mostra conta com mais de 20 réplicas motorizadas de animais da Era Mesozóica, que habitaram a Terra há cerca de 220 milhões de anos e foram extintos há 65 milhões. Todos eles foram produzidos em tamanho real, chegando a ter entre oito e 25 metros de comprimento, e imitam movimentos cotidianos, inclusive o de respiração.

Além disso, há um cinema 4D para os visitantes e também estão à mostra algumas réplicas de fósseis de animais da época. É possível, também, ouvir os sons reproduzidos pelos dinossauros.

As diversas espécies, como o Tiranossauro Rex, os Pterodátilos, o Mamenquissauro, entre outros, estão dispostas em uma área de aproximadamente três mil metros, em meio à natureza, para deixar o clima bem mais realista para quem está conhecendo o local.

SERVIÇO

O Mundo dos Dinossauros

Local: Zoológico

Endereço: Avenida Miguel Estéfano, 4241 – Saúde

Horário de funcionamento: diariamente, das 9h às 17h.

Preço: R$ 10

Telefone: (11) 5073-0811

Hoje São Paulo

© 2012 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro