Zoológico ganha novos "hóspedes"; nascem 2 bugios e 1 catingueiro - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 19/04/2024
 
31/07/2014 - 14h36m

Zoológico ganha novos "hóspedes"; nascem 2 bugios e 1 catingueiro

Agência Hoje 

Ribeirão Preto (Agência Hoje) - Mais três animais silvestres nasceram no Zoológico Dr. Fábio Barreto, em Ribeirão Preto, nos meses de maio e julho. São dois macacos do tipo bugio-negro e um veado-catigueiro. Todos recebem tratamento especial e ficam com os pais, sem contato com o público por enquanto.

Os macacos bugio-negros nasceram, respectivamente, nos dias 27 e 28 de maio, ambos ainda estão sem sexagem. Já o veado-catingueiro, nasceu no último dia 22 de julho e é macho. “Os filhotes estão nos recintos junto a seus pais, sendo amamentados pelas mães e recebendo o carinho necessário que o momento exige”, destacou Alexandre Gouvêa, chefe do Bosque/Zoo Municipal.

Sobre o trabalho do Bosque em relação aos animais, Alexandre ressaltou que os monitores fazem um atendimento especial para mantê-los tranquilos. “Nós fazemos um trabalho especial com eles, principalmente para que os pais não sofram estresse e abandonem seus filhotes. Além disso, os recintos são apropriados para que os filhotes se desenvolvam de forma saudável”, completou.

Aberto sempre de quarta a domingo, das 9h às 17h, o Bosque conta com duas portarias, uma na rua Liberdade e outra na rua Tamandaré. O espaço também tem sinal wi-fi, oferecido por meio de parceria com a Coderp (Companhia de Desenvolvimento Econômico de Ribeirão Preto).

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro