Zoológico organiza exposição e comemora 46 anos de história - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 25/04/2024
 
15/10/2014 - 21h20m

Zoológico organiza exposição e comemora 46 anos de história

Agência Hoje 

Sorocaba (Agência Hoje) - O Zoológico Municipal Quinzinho de Barros, de Sorocaba, vai abrir exposição especial na sexta-feira, 17, para comemorar os seus 46 anos de história. A mostra ficará aberta ao público até o dia 31 de outubro e a promoção é uma iniciativa da Prefeitura, apresentada através da Secretaria do Meio Ambiente.

Com a denominação “Zoo de Sorocaba, 46 anos de histórias: e você também faz parte delas”,os visitantes terão a oportunidade de relembrar fatos interessantes da história do parque, além de poder conhecer mais detalhes sobre as funções de um Zoológico e sua importância para crianças, adolescentes e adultos.

Muitas pessoas acreditam que os zoológicos são destinados apenas ao lazer e recreação, porém esses locais são hoje verdadeiros centros voltados também para a pesquisa, a conservação e a educação ambiental. Além disso, a exposição contará com banners que conterão fotos e curiosidades do parque.

De acordo com a Sema, a população também está convidada a registrar a importância do Zoológico em sua vida, deixando num mural fotos tiradas no parque com um breve relato sobre o significado do Zoo. As fotos deixadas no mural, que será instalado em auditório aberto, farão parte do acervo de fotos do parque.

O “Quinzinho de Barros” funciona de terça a domingo, das 9h às 17h, e está localizado na Rua Teodoro Kaisel, 883, na Vila Hortência. Mais informações pelo telefone (15) 3227.5454.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro