São Paulo, SP, 05/12/2023
 
12/09/2023 - 05h52m

Avenida Linneu de Moura terá ponto de apoio para bicicletas

Agência Hoje* 

São José dos Campos, São Paulo - Os ciclistas de São José dos Campos contarão com novo local para parar suas bicicletas com segurança. A novidade faz parte de plano da Prefeitura para ampliar as áreas especiais onde os ciclistas poderão deixar suas bikes.

O primeiro desses pontos será instalado  na avenida Linneu de Moura, no sentido cidade/bairro, e deve ser entregue ainda em setembro. Outros serão construídos no centro e diferentes bairros, seguindo um programa de consultas feitas diretamente aos moradores que utilizam bicicletas. 

A Prefeitura de São José dos Campos tem investido na infraestrutura cicloviária e, atualmente, conta com 165 quilômetros que melhoram as condições de deslocamentos para bicicletas, proporcionando segurança e rapidez e lazer para os ciclistas.

Os pontos visam atender às necessidades básicas dos ciclistas, por isso terão cobertura, ferramentas de manutenção para as bikes, bombas para encher os pneus, torneira para lavagem das bikes, bebedouro, inclusive para pets, iluminação e lixeira, configurados com uma infraestrutura moderna para o encontro entre os usuários.

Outros locais, como o Parque da Cidade, Via Cambuí, Parque Ribeirão Vermelho, por exemplo, deverão ser beneficiados com estes espaços para atender aos ciclistas de toda a cidade.

* Com informações da Prefeitura de São José dos Campos

Hoje São Paulo

© 2023 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro