São Paulo, SP, 19/05/2024
 
02/06/2015 - 13h52m

Brasil não participará de testes de vacinas contra a dengue

Agência Brasil/Vinícius Lisboa 
Reprodução
O Brasil não vai virar plataforma mundial de lançamento de produtos que tenham eficácia e segurança não comprovadas, diz ministro
O Brasil não vai virar plataforma mundial de lançamento de produtos que tenham eficácia e segurança não comprovadas, diz ministro

Rio de Janeiro - O ministro da Saúde, Arthur Chioro, disse nesta terça-feira (2) que o Brasil não será usado para o lançamento de vacinas contra a dengue que não sejam seguras, nem eficazes. Acrescentou que a disponibilização da vacina é “o sonho” de todos os médicos, mas ainda não há um patamar de segurança para isso.

"O Brasil não vai virar plataforma mundial de lançamento de produtos que tenham eficácia e segurança não comprovadas. Agora, ninguém mais do que o ministro da Saúde deseja contar com uma vacina segura e eficaz para disponibilizar", disse o ministro.

Chioro destacou que "o clamor popular" não vai intervir na decisão de disponibilizar vacinas. "Não é porque existe o clamor da população que qualquer dirigente do Ministério da Saúde vai fazer uma avaliação apressada e uma incorporação tecnológica, sem nenhuma crítica, de uma vacina que não dê segurança à população".

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro