Campanha é lançada para limitar os juros dos cartões de crédito - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 30/04/2024
 
18/09/2015 - 14h30m

Campanha é lançada para limitar os juros dos cartões de crédito

Portal EBC 
Reprodução
Atualmente os juros do crédito rotativo podem chegar a mais de 700% ao ano
Atualmente os juros do crédito rotativo podem chegar a mais de 700% ao ano

Brasília - A Associação Brasileira de Defesa do Consumidor (Proteste) lançou uma campanha para limitar os juros dos cartões de crédito. Atualmente os juros do crédito rotativo podem chegar a mais de 700% ao ano.A coordenadora institucional da Proteste, Maria Inês Dolcci, explica que o valor do juros é bastante elevado, e que o consumidor não tem noção de quanto paga no rotativo do cartão.

Segundo a coordenadora, quando deixa de pagar a fatura na sua totalidade, o consumidor sofre esses juros muito elevados com os encargos e as multas previstas, e dependendo do valor, isso acaba se tornando um grande problema no orçamento da família.

A coordenadora ressalta que é necessário uma conscientização das pessoas, pois o momento em que estamos vivendo não é oportuno, é necessário poupar, e saber como o quanto está gastando pra pagar no mês seguinte, por conta dos juros altos. Não é aconselhável parcelar as compras em muitas vezes, e sim a menor quantia de parcelas possível.

Maria Inês Dolcci conta que a Proteste encaminhou um documento de apoio para interromper o cenário de juros nos rotativos do cartão de crédito: " propomos que seja regulamentado um limite máximo e justo para os juros do rotativo do cartão de crédito", esclarece.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro