São Paulo - Atual campeão mundial dos 400 metros com barreiras, Alison dos Santos sofreu uma lesão no menisco do joelho direito durante um treinamento em São Paulo.
Segundo o Esporte Clube Pinheiros, agremiação que ele defende, os exames realizados pelo atleta detectaram uma contusão chamada "alça de balde", que tem esse nome devido ao formato que fica o menisco afetado.
O clube paulista informou que o barreirista de 22 anos passará por cirurgia e que não há previsão de volta às pistas. Piu, como o campeão é conhecido, lamentou a lesão em um vídeo divulgado nas redes sociais, mas agradeceu as mensagens de apoio.
Bronze na Olimpíada de Tóquio, no Japão, Alison foi escolhido o melhor atleta masculino de 2022 no Prêmio Brasil Olímpico. Na temporada passada, além do título mundial, ele venceu a Liga Diamante, principal circuito do atletismo.
Em 2023, Piu tentará o bicampeonato mundial em Budapeste, na Hungria, em agosto, e disputará os Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile, entre outubro e novembro.