CBF promove treze novas competições profissionais em 2015 - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 30/04/2024
 
13/03/2015 - 15h04m

CBF promove treze novas competições profissionais em 2015

Agência Hoje 
Reprodução
"Estamos retomando as competições regionais, em locais onde existe a paixão pelo futebol, mas onde não havia competições chanceladas pela CBF." disse o diretor de Competições da CBF, Manoel Flores
"Estamos retomando as competições regionais, em locais onde existe a paixão pelo futebol, mas onde não havia competições chanceladas pela CBF." disse o diretor de Competições da CBF, Manoel Flores

São Paulo (Agência Hoje) - Em 2010 a CBF contava com seis competições organizadas, e desde então a entidade tem incrementado novas competições tanto nas categorias profissionais, futebol feminino e o masculino, como nas categorias de base. Em cinco anos o número de campeonatos aumentou em 117%, e atualmente o total é de 13 disputas: sete profissionais masculinos, dois profissionais femininos e quatro de categoria de base.

O futebol feminino tem apenas dois campeonatos nacionais, tais como a Copa do Brasil de Futebol Feminino – já em andamento- e o Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino.

Nas categorias de base há a Copa do Brasil Masculina Sub-20, a Copa do Brasil Sub-17, e a novidade para o ano de 2015 é a estreia de mais dois torneios: o Campeonato Brasileiro Sub- 20 e a Copa do Nordeste Sub-20.

As competições masculinas regionais são a Copa do Nordeste e a Copa Verde, ambas já em andamento. As nacionais disputadas são a Copa do Brasil, também em andamento, e o Campeonato Brasileiro, Séries A,B,C e D.

"Estamos retomando as competições regionais, em locais onde existe a paixão pelo futebol, mas onde não havia competições chanceladas pela CBF. O objetivo é sempre estimular e fortalecer o futebol nessas regiões" disse o diretor de Competições da CBF, Manoel Flores.

Ao todo serão 13 competições, 1.804 jogos, e comparado ao ano de 2010, em que o número de jogos era de 1.192, isso configura um aumento de 51%.

Confira as tabelas das competições da CBF em 2015 clicando aqui.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro