Comitê oficializa desistência da candidatura de Roma aos Jogos Olímpicos de 2024 - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 30/04/2024
 
11/10/2016 - 12h20m

Comitê oficializa desistência da candidatura de Roma aos Jogos Olímpicos de 2024

Agência Brasil/Agência Ansa 

Roma - O presidente do Comitê Olímpico Nacional Italiano (Coni), Giovanni Malagò, confirmou nesta terça-feira (11) a interrupção oficial da candidatura italiana a sede dos Jogos Olímpicos de 2024. A informação é da Agência Ansa.

O anúncio do Coni ocorre 20 dias após a prefeita de Roma, Virginia Raggi, anunciar a desistência do governo local de tentar sediar a Olimpíada de 2024. Para ela, o líder do esporte olímpico italiano voltou a fazer críticas pesadas.

Para Malagò, a desistência arranhou os 102 anos de história do Coni. Agora "teremos que escalar uma montanha" para recuperar "nossa credibilidade".

Inconformado, Malagò voltou a dizer que Raggi tem em suas mãos "as recentes pesquisas que mostram cada vez mais romanos favoráveis" ao evento.

Agora, com a desistência de Roma, as cidades de Paris (França), Los Angeles (EUA) e Budapeste (Hungria) continuam na disputa para ser a sede do maior evento do mundo em 2024. O anúncio do vencedor será divulgado em setembro de 2017, durante o congresso do Comitê Olímpico Internacional no Peru.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro