Computação em nuvem é tecnologia atraente para empresas - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 30/04/2024
 
01/08/2014 - 13h00m

Computação em nuvem é tecnologia atraente para empresas

Agência Hoje 
Reprodução
Com essa tecnologia, não seria preciso instalar programas diretamente no computador
Com essa tecnologia, não seria preciso instalar programas diretamente no computador

São Paulo - Armazenar nas nuvens é a mais moderna forma de guardar virtualmente dados e informações. Não só mais as grandes corporações, como agora também as pequenas e médias empresas estão apostando na computação em nuvem. O sistema dá ao usuário a possibilidade de acessar programas instalados em uma rede, sem a necessidade de instalá-los no computador, economizando tempo e investindo em desempenho.

Em um estudo realizado pelo BPM Partners, constatou que mais de 60% dos entrevistados apóiam a nova prática. A escolha é justificada pela facilidade que o sistema oferece às empresas que já trabalham por meio de uma colaboração e interatividade.

O estudo ainda revela que mesmo as empresas que ainda não aderiram ao sistema, uma hora ou outra vão optar pelo serviço. A computação em nuvem é o futuro de toda a empresa.

Fatores como valor e segurança, são levados em conta na hora da escolha pelo serviço. As empresas estão interessadas em investir no que vai diminuir custos e ainda assim gerar um bom desempenho para toda a equipe.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro