São Paulo, SP, 20/05/2024
 
11/06/2015 - 14h44m

Edital de licitação de 29 portos deve ocorrer até o final deste mês

Agência Brasil/Pedro Peduzzi 
Reprodução
Nesse primeiro bloco serão arrendados 29 terminais já aprovados pelo TCU. Nove deles em Santos (SP) e 20 no Pará
Nesse primeiro bloco serão arrendados 29 terminais já aprovados pelo TCU. Nove deles em Santos (SP) e 20 no Pará

Brasília - O ministro-chefe da Secretaria de Portos, Edinho Araújo, disse nesta quinta-feira (11) que trabalha com a expectativa de que a publicação do edital de licitação do primeiro bloco de portos ocorra até o final deste mês. Nesse primeiro bloco serão arrendados 29 terminais já aprovados pelo Tribunal de Contas da União (TCU). Nove deles em Santos (SP) e 20 no Pará. O investimento estimado pelo Programa de Investimento em Logística para esses empreendimentos é R$ 4,7 bilhões.

“Estou com uma pressa imensa. Como a consulta no TCU demandou algum tempo, tendo em vista a análise cuidadosa do tribunal, agora estamos voltando a mobilizar toda a equipe. Isso com certeza será contemplado ainda no primeiro semestre [de 2015]”, disse o ministro após participar do Programa Bom Dia, Ministro, produzido pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República em parceria com a EBC Serviços.

A escolha por priorizar os portos de São Paulo e do Pará se deve a fase mais adiantada em que os processos de arrendamentos estão no tribunal.“São processos que entraram no TCU em outubro de 2013. Portanto, estamos extraindo as áreas que são menos conflituosas e que já estão analisadas. Por isso elas é que serão licitadas inicialmente”, acrescentou.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro