Eleições nos Estados Unidos: Donald Trump e Hillary Clinton têm rejeição superior a 50% - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 28/04/2024
 
23/05/2016 - 10h00m

Eleições nos Estados Unidos: Donald Trump e Hillary Clinton têm rejeição superior a 50%

Agência Brasil/Leandra Felipe  

Estados Unidos - Os dois prováveis candidatos às eleições presidenciais nos Estados Unidos - Hillary Clinton (democratas) e Donald Trump (republicanos) aparecem quase empatados na rejeição dos eleitores norte-americanos. Foi o que revelaram pesquisas de intenção de voto divulgadas nesse domingo (22) sobre a percepção da população norte-americana em relação aos prováveis candidatos. A menos de dois meses das convenções partidárias, os dois foram reprovados por mais da metade dos eleitores.

As sondagens também mostram que a ex-secretária de Estado do governo de Barack Obama aparece com pequena vantagem quando os eleitores são perguntados sobre quem escolheriam em um eventual enfrentamento entre ela e o multimilionário.

Pesquisa divulgada pelo jornal Washington Post- ABC News revelou que 57% do eleitorado disseram ter uma impressão desfavorável tanto de Hillary quanto de Trump. Outra sondagem, também divulgada no domingo, da rede NBC News/Wall Street Journal, mostra a pré-candidata democrata com 54% de rejeição e Trump com 58%.

Sobre a intenção de voto, a pesquisa ABC mostra vantagem de apenas 2 pontos percentuais para Hillary. Ela tem 46% da preferência do eleitorado e Trump, 44%. A projeção da NBC mostra a democrata com 46% e o republicano com 43%. Ambas as sondagens estão dentro da margem de erro.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro