Estados Unidos e Coreia do Sul chegam a acordo sobre sistema de defesa antimíssil - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 29/04/2024
 
08/07/2016 - 09h56m

Estados Unidos e Coreia do Sul chegam a acordo sobre sistema de defesa antimíssil

Agência Brasil/Agência Sputnik 

Seul - Os Estados Unidos e a Coreia do Sul chegaram a acordo sobre a implantação do sistema de defesa antimíssil THAAD (Defesa Territorial de Altitude Alta, em inglês) no país, informou o Ministério da Defesa Nacional coreano.

As cidades de Daegu e Pyeongtaek, do norte do país, foram consideradas como possíveis locais de instalação do sistema antimíssil.

“A Coreia do Sul e os Estados Unidos tomaram a decisão conjunta de instalar o sistema THAAD - com a força norte-americana aquartelada na Coreia - como parte de uma ação defensiva para garantir a segurança da República da Coreia e do nosso povo contra as armas nucleares da Coreia do Norte, armas de destruição em massa e mísseis balísticos”, anunciou a agência de notícias Yonhap, citando o comunicado de imprensa do Ministério da Defesa da Coreia do Sul.

As negociações dos Estados Unidos com a Coreia do Sul sobre o sistema THAAD duraram vários meses, tendo começado após o teste da bomba de hidrogênio e lançamento de um satélite em fevereiro pela Coréia do Norte, que violou as resoluções do Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas e provocou a condenação da comunidade internacional em ambos os casos.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro